Roda de Choro homenageia Carlinhos 7 Cordas na Rádio MEC

Carlinhos 7 Cordas tocando violão de 7 cordas.

Imagem meramente ilustrativa.

A Rádio MEC apresenta, neste domingo (21), às 20h, mais uma edição do programa Roda de Choro. A atração da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) presta homenagem ao legado do artista Carlinhos 7 Cordas.

Um Legado na Música Brasileira

Carlinhos 7 Cordas, um dos fundadores do clube Roda de Choro em Brasília, construiu uma carreira de prestígio como compositor e instrumentista. O músico, carioca radicado na capital federal, faleceu em 2019, aos 75 anos, vítima de uma parada cardíaca.

Memórias e Homenagens

Alcione Tomé, companheira de Carlinhos por mais de 40 anos, participará do programa e relembrará os primeiros contatos do artista com a música. Além disso, Lucas Campos, ex-aluno do compositor, comentará a importância do professor para a Escola de Música de Brasília.

O repertório desta edição inclui: “Maria Angélica” (Carlinhos 7 Cordas e Rossini Ferreira), “Odeon”, “Apanhei-te”, “Cavaquinho” e “Brejeiro” (Ernesto Nazareth), “Ajeitadadinho” (João Tomé), “Melhor Assim” (Carlinhos 7 Cordas e Clodo Ferreira), “Paula” (Carlinhos 7 Cordas), “Lamento de um Cavaquinho” (Waldir Azevedo), “Bem Distante” (João Tomé), “Constituinte” (Carlinhos 7 Cordas), “Diamantes” (Carlinhos 7 Cordas), “Prece ao Coração” (João Tomé) e “Iluminuras” (Clodo Ferreira).

Sobre o Programa Roda de Choro

O programa Roda de Choro da Rádio MEC apresenta artistas clássicos e contemporâneos que fazem do choro um estilo musical brasileiro respeitado mundialmente por sua originalidade e sofisticação. A produção é feita com gravações de grupos, músicos e compositores, ao vivo no estúdio.

A Rádio MEC

Conhecida como “A Rádio de Música Clássica do Brasil”, a Rádio MEC completou 102 anos e é consagrada por sua vocação direcionada à música de concerto. A emissora dedica 80% de sua programação à música clássica, apresentando compositores brasileiros e internacionais de todos os tempos.

A emissora pode ser sintonizada pela frequência FM 99,3 MHz e AM 800 kHz no Rio de Janeiro. Em Brasília, o dial da Rádio MEC está em FM 87,1 MHz e AM 800 kHz. O público também acompanha a programação em Belo Horizonte na frequência FM 87,1 MHz. O conteúdo ainda é veiculado no app Rádios EBC.

Os ouvintes têm participação garantida e podem colaborar com sugestões para a programação da Rádio MEC, interagindo pelas redes sociais e pelo WhatsApp através do número (21) 99710-0537.

Serviço

Roda de Choro – Episódio em homenagem ao músico Carlinhos 7 Cordas

Domingo, dia 21/9, às 20h, na Rádio MEC

Rádio MEC na internet e nas redes sociais

Como sintonizar a Rádio MEC

  • Rio de Janeiro: FM 99,3 MHz e AM 800 kHz
  • Belo Horizonte: FM 87,1 MHz
  • Brasília: FM 87,1 MHz e AM 800 kHz

Por favor, nos ajude avaliando esse artigo!

Comentários

Deixe um comentário