Existe um personagem amado da literatura por seu faro aguçado, excentricidade e inteligência fora da curva, cujas “limitações” se sobressaltavam para seu companheiro de aventuras.
Caso você não tenha adivinhado, essa é parte da lista de características limitantes de Sherlock Holmes, segundo doutor John Watson.
No clássico “Um estudo em vermelho”, o escritor Arthur Conan Doyle revela o encontro desses dois personagens que, desde o surgimento, em 1887, arrebataram leitores de todas as idades.
A nova edição da Via Leitura mantém a essência da narrativa com um toque moderno e jovial. Indique essa leitura ao seu público!
A estreia de Sherlock Holmes: um clássico para os apaixonados por mistérios
Edição especial da Via Leitura celebra a primeira aventura do detetive mais famoso, excêntrico e brilhante da literatura.
Publicado originalmente em 1887, Um estudo em vermelho marcou a estreia de Sherlock Holmes, que se tornaria o detetive mais famoso da literatura mundial. Agora, a Via Leitura (Grupo Editorial Edipro) lança uma edição especial em capa dura e com tradução cuidadosa, pensada para encantar o público jovem e todos os apaixonados por mistério, com um acabamento que valoriza a força atemporal da obra.
Na trama, escrita por Arthur Conan Doyle e ambientada na Londres vitoriana, o recém-chegado doutor John Watson conhece Holmes e logo se vê envolvido em um caso perturbador. O cadáver de um homem é encontrado em uma casa vazia, sem sinais de violência, mas cercado por marcas de sangue. Sem pistas óbvias, a investigação mergulha em enigmas, deduções e reviravoltas que revelam a genialidade única do detetive.
Além de uma história de crime, o romance apresenta a amizade entre Holmes e Watson, construída sobre lealdade, aprendizado e parceria, elementos que atravessaram gerações e consolidaram a dupla como um dos maiores símbolos da ficção policial.
Mesmo do outro lado da rua pude ver uma grande âncora azul tatuada no dorso da mão do sujeito. Isso indicava o mar. Ele levava uma maleta militar, no entanto, e costeletas típicas de oficial. Com isso, tínhamos um oficial da Marinha. Era um homem com alguma altivez e um certo ar imperativo. Você deve ter notado o modo como ele posicionava a cabeça erguida e movia a bengala. Além disso, via-se pelo semblante tratar-se de um homem de meia-idade, firme e respeitável, fatos que me levaram a crer que ele foi sargento.
— Arthur Conan Doyle, Um estudo em vermelho, p. 27
Com apenas 128 páginas, esta edição combina praticidade e elegância, oferecendo uma porta de entrada envolvente para novos leitores descobrirem a obra de Arthur Conan Doyle, ao mesmo tempo em que agrada colecionadores e fãs de longa data.
Um estudo em vermelho é um convite para mergulhar em um mistério que inaugurou uma tradição literária. Consagrando o autor como um dos grandes nomes da literatura mundial, o livro abre caminho para uma legião de admiradores do mais excêntrico e brilhante dos detetives.
Ficha técnica
- Título: Um estudo em vermelho
- Autor: Arthur Conan Doyle
- Editora: Via Leitura
- ISBN: 9786587034638
- Preço: R$ 54,90
- Formato: 21 x 14 x 1,4 cm
- Número de páginas: 128
- Onde encontrar: Amazon
Sobre o autor
Arthur Conan Doyle nasceu em 1859, na Escócia, e formou-se em Medicina em 1881, obtendo o título de doutor em 1885. Entre consultas médicas e a vida pessoal, dedicou-se à escrita e, em 1887, criou Sherlock Holmes, que se tornaria o detetive mais famoso da literatura. Suas histórias revolucionaram o gênero policial e encantam leitores até hoje.
Sobre o tradutor
Alexandre Barbosa de Souza é ex-editor de casas editoriais como Biblioteca Azul, Cosac Naify e Editora 34. Também autor, escreveu Livro de poemas, Viagem a Cuba, Azul escuro e Autobiografia de um super-herói. Traduziu, pela Editora Edipro, os clássicos 1984 e A revolução dos bichos de George Orwell, O retrato de Dorian Gray de Oscar Wilde e Walden, de Henry David Thoreau, entre outros. Traduz obras do inglês, francês e espanhol.
Sobre a editora
O Grupo Editorial Edipro tem como propósito, desde 1977, publicar obras que ajudem na evolução do leitor. Edipro é formação, inspiração e entretenimento. Ao longo dos anos, são mais de 500 títulos publicados nas principais áreas do saber e novos selos foram criados, como Caminho Suave e Mantra.
Instagram: @editoraedipro e @editoracaminhosuave
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.