Um Estudo em Vermelho: Clássico de Sherlock Holmes ganha nova edição

Sherlock Holmes analisando uma cena em 'Um Estudo em Vermelho'

Imagem meramente ilustrativa.

Existe um personagem amado da literatura por seu faro aguçado, excentricidade e inteligência fora da curva, cujas “limitações” se sobressaltavam para seu companheiro de aventuras.

Caso você não tenha adivinhado, essa é parte da lista de características limitantes de Sherlock Holmes, segundo doutor John Watson.

No clássico “Um estudo em vermelho”, o escritor Arthur Conan Doyle revela o encontro desses dois personagens que, desde o surgimento, em 1887, arrebataram leitores de todas as idades.

A nova edição da Via Leitura mantém a essência da narrativa com um toque moderno e jovial. Indique essa leitura ao seu público!

A estreia de Sherlock Holmes: um clássico para os apaixonados por mistérios

Edição especial da Via Leitura celebra a primeira aventura do detetive mais famoso, excêntrico e brilhante da literatura.

Publicado originalmente em 1887, Um estudo em vermelho marcou a estreia de Sherlock Holmes, que se tornaria o detetive mais famoso da literatura mundial. Agora, a Via Leitura (Grupo Editorial Edipro) lança uma edição especial em capa dura e com tradução cuidadosa, pensada para encantar o público jovem e todos os apaixonados por mistério, com um acabamento que valoriza a força atemporal da obra.

Na trama, escrita por Arthur Conan Doyle e ambientada na Londres vitoriana, o recém-chegado doutor John Watson conhece Holmes e logo se vê envolvido em um caso perturbador. O cadáver de um homem é encontrado em uma casa vazia, sem sinais de violência, mas cercado por marcas de sangue. Sem pistas óbvias, a investigação mergulha em enigmas, deduções e reviravoltas que revelam a genialidade única do detetive.

Além de uma história de crime, o romance apresenta a amizade entre Holmes e Watson, construída sobre lealdade, aprendizado e parceria, elementos que atravessaram gerações e consolidaram a dupla como um dos maiores símbolos da ficção policial.

Mesmo do outro lado da rua pude ver uma grande âncora azul tatuada no dorso da mão do sujeito. Isso indicava o mar. Ele levava uma maleta militar, no entanto, e costeletas típicas de oficial. Com isso, tínhamos um oficial da Marinha. Era um homem com alguma altivez e um certo ar imperativo. Você deve ter notado o modo como ele posicionava a cabeça erguida e movia a bengala. Além disso, via-se pelo semblante tratar-se de um homem de meia-idade, firme e respeitável, fatos que me levaram a crer que ele foi sargento.

— Arthur Conan Doyle, Um estudo em vermelho, p. 27

Com apenas 128 páginas, esta edição combina praticidade e elegância, oferecendo uma porta de entrada envolvente para novos leitores descobrirem a obra de Arthur Conan Doyle, ao mesmo tempo em que agrada colecionadores e fãs de longa data.

Um estudo em vermelho é um convite para mergulhar em um mistério que inaugurou uma tradição literária. Consagrando o autor como um dos grandes nomes da literatura mundial, o livro abre caminho para uma legião de admiradores do mais excêntrico e brilhante dos detetives.

Ficha técnica

  • Título: Um estudo em vermelho
  • Autor: Arthur Conan Doyle
  • Editora: Via Leitura
  • ISBN: 9786587034638
  • Preço: R$ 54,90
  • Formato: 21 x 14 x 1,4 cm
  • Número de páginas: 128
  • Onde encontrar: Amazon

Sobre o autor

Arthur Conan Doyle nasceu em 1859, na Escócia, e formou-se em Medicina em 1881, obtendo o título de doutor em 1885. Entre consultas médicas e a vida pessoal, dedicou-se à escrita e, em 1887, criou Sherlock Holmes, que se tornaria o detetive mais famoso da literatura. Suas histórias revolucionaram o gênero policial e encantam leitores até hoje.

Sobre o tradutor

Alexandre Barbosa de Souza é ex-editor de casas editoriais como Biblioteca Azul, Cosac Naify e Editora 34. Também autor, escreveu Livro de poemas, Viagem a Cuba, Azul escuro e Autobiografia de um super-herói. Traduziu, pela Editora Edipro, os clássicos 1984 e A revolução dos bichos de George Orwell, O retrato de Dorian Gray de Oscar Wilde e Walden, de Henry David Thoreau, entre outros. Traduz obras do inglês, francês e espanhol.

Sobre a editora

O Grupo Editorial Edipro tem como propósito, desde 1977, publicar obras que ajudem na evolução do leitor. Edipro é formação, inspiração e entretenimento. Ao longo dos anos, são mais de 500 títulos publicados nas principais áreas do saber e novos selos foram criados, como Caminho Suave e Mantra.

Instagram: @editoraedipro e @editoracaminhosuave


Por favor, nos ajude avaliando esse artigo!

Comentários

Deixe um comentário