Salton e Verallia unem forças por sustentabilidade em embalagens

Diretores da Verallia visitam Vinícola Salton em Bento Gonçalves

Imagem meramente ilustrativa.

A Vinícola Salton recebeu em sua sede, localizada em Bento Gonçalves, a visita de diretores globais da Verallia, líder mundial na produção de embalagens de vidro e uma de suas principais fornecedoras. Os representantes da marca francesa vieram ao Brasil para a inauguração de um novo forno de oxicombustão na unidade de Campo Bom. Este equipamento utiliza tecnologia pioneira na rede Verallia, aumentando a produtividade e reduzindo em 18% as emissões de CO₂.

Parceria de sucesso

No dia 24 de setembro, a agenda incluiu reuniões e visitas guiadas pela vinícola, com a presença do CEO do grupo Verallia, Patrice Lucas, do diretor da unidade da América Latina, Quintin Testa, e do diretor comercial Alexandre Mendes Oliveira. A parceria entre Salton e Verallia já dura mais de 50 anos, sendo a Verallia responsável pelo fornecimento de quase 100% das garrafas utilizadas nos produtos da vinícola.

A parceria entre Salton e Verallia já faz parte da história da vinícola. Há mais de meio século confiamos na qualidade e tecnologia das embalagens fornecidas por eles, que nos ajudam a levar nossos produtos ao mercado nacional e internacional com excelência e segurança. Essa relação vai além da compra e venda: é uma troca constante de inovação e de valores.

— Maurício Salton, diretor-presidente.

Foco em sustentabilidade

Ambas as empresas priorizam a sustentabilidade em seus projetos. Um exemplo disso são as garrafas aliviadas, que utilizam menos vidro, gerando menos resíduos e reduzindo as emissões de CO2 na fabricação. Em 2024, as garrafas aliviadas representaram mais de 20% do portfólio da Salton.

Além disso, a meta da Salton é aumentar continuamente a utilização de embalagens sustentáveis. O objetivo é chegar a 50% de garrafas aliviadas e diversificar as embalagens até 2030.

Finalizamos o ano de 2024 com 21,33% de garrafas aliviadas em nossos produtos e nossa meta é evoluir continuamente, chegando a 50% e diversificando as embalagens para se tornarem mais sustentáveis até 2030.

— Maurício Salton, diretor-presidente da vinícola.

Visita e celebração

O grupo de diretores da Verallia fez um tour pela vinícola, guiado por diretores da Salton. Posteriormente, alguns participaram de um almoço na Casa di Pasto Família Salton, localizada nos Caminhos de Pedra.

Quintin Testa, diretor-geral da Verallia para América Latina, também comentou sobre a parceria. Segundo ele, é um orgulho ter a Salton como parceira histórica e estratégica. Ele ressalta o compromisso compartilhado de inovar continuamente e colocar a sustentabilidade no centro das ações.

Para a Verallia, é motivo de grande orgulho ter a Salton como parceira histórica e estratégica. Nossas equipes compartilham o compromisso de inovar continuamente e de colocar a sustentabilidade no centro das nossas ações. Essa visita reforça a importância de estarmos próximos, construindo soluções conjuntas que unem tradição, qualidade, responsabilidade ambiental e um olhar atento ao futuro.

— Quintin Testa, diretor-geral da Verallia para América Latina.

Na foto, da esquerda para a direita: Marcelo Lucchese, Amanda Metzdorf Moraes, Gregório Bircke Salton, Alexandre Mendes Oliveira, Suzana Lazzari, Mauricio Salton, Patrice Lucas e Quintin Testa.

Sobre a Salton:

A Salton é a marca número 1 de espumantes no Brasil, liderando a categoria no mercado nacional desde 2005. É reconhecida como a maior produtora de espumantes do país. Em 2025, completou 115 anos, sendo a vinícola mais antiga em atividade no Brasil. A companhia possui um Núcleo de Inovação, Pesquisa & Desenvolvimento que, em parceria com universidades, projeta soluções do campo à indústria, garantindo as melhores práticas e incentivando o desenvolvimento de toda a cadeia vitivinícola do Brasil. Suas operações são divididas em quatro unidades de negócio: a Vinícola Salton, em Bento Gonçalves-RS; a Azienda Domenico, em Santana do Livramento-RS; a Enoteca Família Salton, em São Paulo-SP; e o Complexo Presidente, em Jarinu-SP.


Por favor, nos ajude avaliando esse artigo!

Comentários

Deixe um comentário