Spotify expande compra programática de anúncios com novas parcerias

Spotify Ad Exchange automatiza compra de anúncios

Imagem meramente ilustrativa.

O Spotify está automatizando sua plataforma de anúncios para facilitar a compra, criação e mensuração para anunciantes. Desde o lançamento do Spotify Ad Exchange (SAX) em abril, houve um aumento de 142% no número de anunciantes utilizando a plataforma.

Novidades no Spotify Ad Exchange

O Spotify está expandindo o acesso ao inventário e aprimorando a segmentação para compradores programáticos através de novas parcerias. Além disso, publishers de podcasts terão mais oportunidades de receita.

Parceria com Amazon DSP

Pela primeira vez, anunciantes que utilizam o Amazon DSP poderão acessar o inventário de áudio e vídeo do Spotify. Essa integração promete ampliar o alcance e a eficácia das campanhas.

Ao combinar as diversas audiências da Amazon e seus sinais proprietários com o conteúdo de alta qualidade do Spotify e sua base de fãs engajada, estamos criando novas e relevantes formas para os anunciantes ampliarem suas estratégias omnichannel, aproveitando um nível mais profundo de insights disponível apenas por meio do Amazon DSP.

— Meredith Goldman, Diretora de Amazon DSP na Amazon Ads

Segundo Goldman, o Amazon DSP agora tem uma escala inédita em todo o inventário de áudio da Amazon e na open internet, permitindo novos padrões para o planejamento e ativação de campanhas.

Spotify Ad Exchange para Publishers

No próximo ano, o Spotify Ad Exchange será ampliado para publishers hospedados no Megaphone, permitindo que fechem negócios em private marketplaces (PMPs). Isso permitirá configurar acordos não garantidos com um ou vários anunciantes, abrindo novas oportunidades de receita.

Inovações no Spotify Ads Manager

O Spotify continua a inovar no Ads Manager, oferecendo novas ferramentas e parcerias que ajudam anunciantes de todos os tamanhos a criar, otimizar e mensurar suas campanhas.

Integração com Smartly

A integração do Spotify Ads Manager ao Smartly permitirá que mais anunciantes acessem o inventário de áudio, display e vídeo do Spotify, com criatividade, automação e medição impulsionadas por IA.

Lançamento de Split Testing

Em breve, será lançada uma nova ferramenta de testes A/B para experimentar diferentes elementos criativos e descobrir o que mais ressoa com o público. Os anunciantes poderão medir KPIs como Completion Rate, CTR, CPC e custo por conversão.

Todas essas otimizações já estão entregando resultados poderosos para os anunciantes, incluindo uma taxa de visualização 103% maior em campanhas com o objetivo de tráfego web e uma taxa de instalação 4,3 vezes maior em campanhas com objetivo de instalação de app.

Temos trabalhado intensamente para aprimorar nossos canais de compra automatizada e tornar fácil para os anunciantes comprar, criar e mensurar no Spotify. Com essas últimas atualizações, estamos oferecendo ainda mais flexibilidade e controle, permitindo que alcancem nossa audiência global altamente engajada e gerem impacto com suas campanhas.

— Brian Berner, Global Head of Advertising Sales & Partnerships

Oportunidades para Anunciantes

Com 90% das pessoas usando o Spotify como parte de sua rotina diária e passando em média mais de duas horas por dia na plataforma, o Spotify se tornou um companheiro essencial. Em um mundo de distrações constantes, o Spotify oferece algo diferente, sendo o aplicativo número um na tela inicial.

Para os anunciantes, isso significa engajar audiências em um ambiente positivo, premium e seguro para as marcas. De fato, 65% afirmam que o tempo passado no Spotify é mais positivo do que o tempo gasto em redes sociais. É por isso que os anúncios no Spotify têm um impacto diferente e ressoam mais com o público.

O Spotify está comprometido em construir uma plataforma de anúncios que ajude anunciantes de todos os tamanhos a alcançar suas audiências e gerar resultados, independentemente do objetivo.

Fontes:

  • Dados internos do Spotify, 2025
  • Estudo global GWI, jun 2024
  • Hub Entertainment Research, global, 2024
  • GWI Time Spent / Nourishing Survey – 1º trimestre 2025

Por favor, nos ajude avaliando esse artigo!

Comentários

Deixe um comentário