Home / Tecnologia / Oracle lança rede em nuvem para otimizar qualquer carga

Oracle lança rede em nuvem para otimizar qualquer carga

Oracle Acceleron otimiza cargas de trabalho na nuvem.

A Oracle anunciou novas capacidades de rede no Oracle Acceleron, conjunto de softwares e arquiteturas de rede do Oracle Cloud Infrastructure (OCI), projetado para ajudar os clientes a executar qualquer carga de trabalho de forma mais rápida e econômica. Desenvolvido com base em mais de uma década de inovação em redes na nuvem, o Oracle Acceleron redefine a movimentação de dados na nuvem para oferecer uma infraestrutura segura com o mais alto desempenho e menor custo.

Benefícios do Oracle Acceleron

O Oracle Acceleron combina tecidos de rede dedicados, caminhos de dados mais diretos e uma NIC convergente para impulsionar o desempenho e reduzir custos. Além disso, oferece roteamento zero-trust em nível de host e projetos multi-plano que fortalecem a segurança e a resiliência. A arquitetura de software única do Oracle Acceleron transmite e simplifica múltiplas camadas de complexidade em uma base programável, unificando inovações avançadas de rede, armazenamento e segurança, que operam de maneira consistente em uma ampla gama de hardwares.

Os clientes se beneficiam de throughput de criptografia em velocidade de linha, latência ultra baixa, até 2x maior capacidade potencial de processamento de rede, até 2x mais IOPS de armazenamento e políticas de segurança resilientes baseadas em intenção, aplicadas diretamente no host. Esta abordagem permite que cada cliente OCI—de aplicações web globais a modelos de IA inovadores—acesse a infraestrutura de nuvem mais avançada, segura e eficiente do setor.

Nossos clientes querem que a infraestrutura em nuvem os ajude a inovar mais rápido, operar com mais eficiência e escalar com confiança.

— Clay Magouyrk, CEO da Oracle

Há mais de uma década, a Oracle lidera a inovação fundamental em rede na nuvem, e esses avanços mais recentes ampliam o Oracle Acceleron para oferecer desempenho, escala e segurança sem compromisso para qualquer carga de trabalho em nuvem.

Novas capacidades do Oracle Acceleron

As novas capacidades abrangem arquitetura de tecidos de rede, aceleradores de tecidos e aceleradores de rede em host:

Arquitetura de tecidos de rede

Arquitetura de tecidos de rede dedicados: Ajuda os clientes a alcançar conectividade previsível de baixa latência e alta largura de banda em qualquer escala, utilizando tecidos de rede dedicados e otimizados para desempenho que isolam o tráfego e suportam múltiplos tecidos conforme necessário. Isso suporta Oracle Exadata, cargas HPC e grandes clusters de IA/ML ao substituir redes tradicionais de três camadas por tecidos de propósito específico otimizados para throughput e latência.

Rede multi-plano: Aumenta a resiliência e flexibilidade da rede ao conectar as NICs dos clientes a múltiplos planos de rede isolados e redirecionar o tráfego instantaneamente caso algum plano apresente problemas. Isso melhora o desempenho e reduz a latência final, evitando atrasos e reinicializações em clusters e mantendo os trabalhos no cronograma.

Acelerador de tecidos

Desintermediado: Ajuda os clientes a reduzir latência e variabilidade, melhorar a eficiência e fortalecer a segurança ao eliminar intermediários e saltos desnecessários. Isso simplifica os fluxos de host para destino, permitindo que o tráfego siga o caminho mais direto entre os níveis, eliminando gargalos e melhorando a consistência.

Acelerador de Rede em Host

NIC convergente: Ajuda os clientes a aumentar o throughput e reduzir custos enquanto mantém forte isolamento entre cliente e provedor, particionando uma SmartNIC em planos de cliente e provedor. Permite aceleração de armazenamento com NVMe sobre TCP, criptografia em velocidade de linha e patching de NIC bare-metal, proporcionando até 2x mais throughput em relação a abordagens anteriores—sem os custos e penalidades de desempenho do design dual-NIC.

Zero-Trust Packet Routing (ZPR): Garante a proteção das cargas de trabalho com aplicação de privilégio mínimo no primeiro pacote e simplifica o gerenciamento de políticas, independentemente da topologia de rede. Novos avanços do ZPR reforçam o acesso privado a serviços para endpoints sensíveis (por exemplo, de VCN para object storage) e, com novas políticas de identidade e acesso baseadas em negação, rotas de inspeção não autorizadas são bloqueadas no host.

Opiniões de líderes do setor

Líderes do setor utilizam Oracle Acceleron para acelerar iniciativas de IA, aumentar eficiência e fortalecer a segurança.

A Arista mantém uma colaboração de longa data com a Oracle e temos o prazer de continuar promovendo inovação e progresso para os clientes, como representado pelo Oracle Acceleron.

— Ken Duda, presidente e CTO da Arista Networks

À medida que o setor olha para a próxima geração de infraestrutura de redes de IA, as plataformas de rede diferenciadas da Arista com suítes de software avançadas estão prontas para entregar valor ao cliente por meio do Oracle Acceleron.

A AMD e a Oracle compartilham um compromisso profundo em oferecer alto desempenho e robusta segurança em computação em nuvem.

— Forrest Norrod, vice-presidente executivo e gerente geral do Data Center Solutions Business Group da AMD

O OCI foi lançado com as DPUs AMD Pensando, e nós colaboramos para proporcionar desempenho inovador e segurança para todas as cargas de trabalho. Esperamos continuar inovando no Oracle Acceleron com NICs convergentes impulsionados por DPUs AMD Pensando, que serão lançadas no início do próximo ano.

Marcado:

Deixe um Comentário