Home / Tecnologia / Inglês nos games: entenda como dominar o idioma expande o lore

Inglês nos games: entenda como dominar o idioma expande o lore

Personagem de RPG imerso em livro antigo, com elementos de videogame ao fundo.

Para a comunidade gamer, especialmente os fãs de RPGs (Role-Playing Games) e de outros títulos de mundo aberto, o lore (o universo, a mitologia e a história que envolve um jogo) é tão importante quanto a jogabilidade. No entanto, a tradução apressada ou literal em legendas e dublagens pode resultar na perda de nuances, diálogos secundários incompreendidos e, em alguns casos, em erros que comprometem a experiência narrativa.

O inglês como chave para desvendar histórias nos games

Especialistas da KNN Idiomas Brasil, rede que adota uma metodologia de aprendizado rápida e focada na conversação para falantes de português, consideram o domínio do inglês como o “código de acesso” para desvendar a história completa dos games.

Muitos jogos são obras de arte interativas com roteiros que rivalizam, até mesmo, com grandes produções de cinema. O gamer que depende da tradução corre o risco de perder a ironia de um diálogo, o significado de um artefato em uma descrição de item ou, até mesmo, pistas fundamentais sobre o final.

— Reginaldo Kaeneêne Santos, especialista da KNN Idiomas

Além disso, ele complementa: “Na KNN, utilizamos atividades divertidas, como games, filmes ou música, como forma de incentivo ao aprendizado e para mostrarmos ao aluno que o inglês é, em muitas ocasiões, a chave para acessar um rico conteúdo em sua forma original. Aprendê-lo possibilita elevar a imersão a um novo nível.”

Como o domínio do inglês aprimora a experiência nos games

O desafio está no vocabulário culto, nos termos arcaicos e nas referências históricas ou mitológicas que são frequentemente utilizadas em jogos com enredos profundos. Aprimorar a fluência no idioma, que é o foco do método KNN, permite ao jogador:

  • Captar nuances: Entender a diferença sutil entre sinônimos, que pode ser vital para a construção do caráter de um personagem.
  • Diálogos secundários: Entender NPCs (personagens não-jogáveis) que não são legendados ou que têm falas que complementam a história principal.
  • Leitura rápida: Processar textos longos, como livros, notas e documentos espalhados pelo mapa do jogo, sem depender de traduções lentas ou imprecisas.

Em outras palavras, ao desvendar o inglês dos games, o aluno não apenas melhora sua experiência de gameplay, mas adquire uma fluência que se estende para a vida acadêmica e profissional.

Sobre a KNN Idiomas

Fundada em 2012, a KNN Idiomas já atendeu mais de um milhão de alunos no Brasil e está presente em todos os estados brasileiros. É uma das 50 maiores franquias do Brasil, segundo ranking da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e é referência no ensino de inglês no país, além de ofertar outros quatro idiomas: espanhol, francês, alemão e italiano. É conhecida por seu método próprio de ensino, desenvolvido especialmente para quem fala português.

Mais informações: www.knnidiomas.com.br

Marcado:

Deixe um Comentário