A Catupiry®, buscando aprimorar a acessibilidade, incluiu em seu site a tradução simultânea em Libras (Língua Brasileira de Sinais). A solução é desenvolvida pelo ICOM, socialtech líder em inclusão e comunicação acessível.
Acessibilidade e inclusão digital
Essa alternativa de comunicação é gratuita e acessível via computador ou dispositivo móvel. Ao acessar o ícone “atendimento com intérprete em Libras” e habilitar o microfone e a câmera, os clientes são direcionados para uma central de atendimento com intérpretes do ICOM, disponível de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.
A parceria otimiza o atendimento da empresa de laticínios para uma parcela significativa da população. Segundo o IBGE, 5% dos brasileiros são surdos, sendo que quase 3 milhões apresentam surdez aguda. Em serviços digitais, o atendimento em Libras é crucial para facilitar o processo de compra e a experiência do usuário.
Ao incorporar a tradução simultânea em Libras ao seu site, a Catupiry® reforça o compromisso da marca com a inclusão e com a oferta de uma experiência digital mais acessível e equitativa para todos os nossos consumidores.
— Andrea Areal, Diretora Executiva de Marketing da Catupiry®
Parceria e impacto social
Além disso, a colaboração com o ICOM marca a entrada da empresa no setor de laticínios. José Araújo Neto, CEO do ICOM, expressou orgulho na parceria e ressaltou a importância de garantir que a condição física não seja uma barreira para o acesso digital. Ele agradeceu à Catupiry® pela confiança e espera que a iniciativa impulsione a inclusão de mais pessoas.
A parceria com a Catupiry® é a nossa primeira no setor de laticínios, um importante setor alimentício do Brasil, e isso é um motivo de orgulho.
— José Araújo Neto, CEO do ICOM.
A socialtech ICOM tem expandido sua atuação, integrando seus serviços a empresas como Stellantis, Petronect e AXA.
Sobre o ICOM
O ICOM é uma socialtech que oferece uma plataforma de interpretação online em Libras. A empresa facilita a comunicação e o atendimento de empresas e governos com seus consumidores, colaboradores e cidadãos surdos.