Figma e Google Cloud expandem sua colaboração para integrar a tecnologia de inteligência artificial (IA) Gemini à plataforma de design e desenvolvimento de produtos do Figma. O objetivo é impulsionar a próxima geração de profissionais criativos.
Integração do Gemini 2.5 Flash
A parceria permitirá que o Figma aproveite os modelos de IA do Google, incluindo o Gemini 2.5 Flash, Gemini 2.0 e Imagen 4. A iniciativa busca atender às necessidades dos designers de produto e suas equipes, que estão em constante evolução. Com o Gemini 2.5 Flash incorporado aos recursos de edição e geração de imagens, os mais de 13 milhões de usuários ativos mensais do Figma poderão expressar ainda mais criatividade em seus projetos.
Além disso, o Figma utilizará as janelas de contexto do Gemini, seu conjunto de ferramentas de IA, plataforma de dados e ferramentas de segurança cibernética, visando atender à crescente demanda por soluções de IA fáceis de usar. A colaboração visa facilitar a criação de imagens de alta qualidade, testar funções de sites antes do lançamento e acelerar o desenvolvimento de produtos, eliminando tarefas repetitivas.
Redução de latência
Nas primeiras integrações do Gemini 2.5 Flash, usuários do Figma observaram uma redução de 50% na latência do recurso “Make Image”. Isso proporciona uma geração de imagens mais rápida e responsiva.
Figma oferece recursos de ponta
Com a integração do Gemini à plataforma, o Figma passa a oferecer recursos avançados em geração e edição de imagens, acessíveis a todos os clientes que utilizam ferramentas com IA. A expectativa é que a parceria impulsione a inovação e a produtividade no campo do design digital.
Com IA cada vez mais integrada, o Figma transforma a maneira como mais de 13 milhões de profissionais criam, testam e colaboram em produtos digitais.