Home / Tecnologia / Oracle: IA redefine experiência do cliente e impulsiona receita

Oracle: IA redefine experiência do cliente e impulsiona receita

Oracle: IA redefine experiência do cliente e impulsiona receita

A Oracle anunciou novos agentes de inteligência artificial (IA) integrados ao Oracle Fusion Cloud Applications. O objetivo é auxiliar líderes de experiência do cliente (CX) a identificar novas oportunidades de receita. A novidade utiliza automação e análise de dados para otimizar a eficiência operacional e fortalecer o relacionamento com os clientes.

Transformação no engajamento do cliente

Chris Leone, vice-presidente executivo de Desenvolvimento de Aplicações da Oracle, destaca a transformação que a IA proporciona: “Os agentes de IA estão transformando o engajamento do cliente de processos reativos, manuais e complicados em estratégias altamente valiosas e proativas”.

Além disso, Leone afirma que a IA permite que as organizações dimensionem experiências de qualidade para conquistar mais negócios e manter os clientes satisfeitos. “Os novos agentes de IA na Oracle Fusion Applications ajudam os líderes de CX a fornecer suporte personalizado, aprofundar a fidelidade do cliente e desbloquear novas oportunidades de receita com insights inteligentes e automação de agentes”, completa.

Agentes de IA e suas funcionalidades

Executados na Oracle Cloud Infrastructure (OCI), os agentes de IA da Oracle são pré-criados e integrados nativamente à Oracle Fusion Applications sem custo adicional. Incorporados aos fluxos de trabalho existentes, eles auxiliam os usuários a operar mais rápido e tomar melhores decisões. Conheça os novos agentes:

Marketing

  • Agente de adequação de produto da conta: prioriza clientes com maior probabilidade de compra, identificando os mais interessados usando o Perfil de Cliente Ideal (ICP).
  • Agente de definição de grupo de compras: personaliza estratégias por persona, identificando funções específicas de compra de produtos e setores para contatos.
  • Agente de qualificação de modelo: direciona e personaliza o conteúdo, recomendando o público mais adequado por meio de modelos preditivos.

Vendas

  • Agente consultor de negócios: oferece conhecimento especializado para fechar negócios mais rapidamente, exibindo orientações especializadas a partir de visões gerais de produtos e preços.
  • Agente assistente de cotações: fornece respostas rápidas e práticas para propostas, agilizando a cotação e fornecendo informações relevantes.
  • Agente de recomendações de produtos: identifica oportunidades de vendas cruzadas e adicionais, fornecendo recomendações inteligentes de produtos para pacotes ou complementos.
  • Agente de resumos de cotações: resume os principais aspectos de uma negociação, mantendo o vendedor atualizado sobre detalhes do negócio, histórico e próximos passos.
  • Agente consultor de contratos: auxilia na compreensão de documentos contratuais, resumindo obrigações e outros termos.
  • Agente consultor de leads: resume insights sobre leads, como comportamento, engajamento e detalhes do perfil, recomendando as melhores ações.

Serviços

  • Agente de triagem: melhora os tempos de resolução e lida com maiores volumes de solicitações, analisando-as de forma inteligente e priorizando os tickets.
  • Agente de autoatendimento: economiza tempo e permite foco em questões de maior valor, auxiliando clientes a resolver problemas por conta própria.
  • Agente de criação de solicitação de serviço: responde mais rapidamente, convertendo automaticamente conversas de bate-papo, transcrições de chamadas e e-mails em solicitações de serviço acionáveis.
  • Agente de ordem de serviço: gera rascunhos de ordens de serviço completos com atributos pré-preenchidos, agilizando os despachos e resolvendo solicitações na primeira visita.
  • Agente de agrupamento de solicitações de serviço: melhora a produtividade e acelera os tempos de resolução, analisando solicitações semelhantes para identificar problemas recorrentes.
  • Agente de previsão de escalonamento: identifica proativamente solicitações de serviço com risco de escalonamento, analisando o sentimento do cliente com base nos atributos das solicitações.
Marcado:

Deixe um Comentário