O presidente da WSL (Liga Mundial de Surfe) na América Latina, Ivan Martinho, será um dos palestrantes do BB Digital Week 2025. O evento, que se consolidou como um dos principais encontros sobre tecnologia, inovação, negócios e sustentabilidade do país, acontecerá em Brasília, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
Brasil como protagonista na inovação
A edição deste ano traz como tema “Tecnologia made in Brasil: o futuro é agora”, buscando reforçar o protagonismo nacional na criação de soluções tecnológicas e no fortalecimento do ecossistema de inovação. A participação de Martinho está agendada para o dia 28 de outubro, das 14h35 às 15h05, no Auditório Alvorada. Ele ministrará a palestra “De Areia & Água a Dados & Audiência: a reinvenção da WSL”, dentro da trilha de Marketing & Comunicação.
Durante sua apresentação, o executivo demonstrará como a WSL evoluiu no Brasil, transformando-se de um evento esportivo tradicional em uma plataforma global de negócios, mídia e impacto. Para isso, a liga utiliza dados, propósito e inovação, visando transformar a relação com o público e com as marcas.
O surfe sempre foi sobre natureza, performance e emoção, mas a WSL entendeu que também poderia ser sobre tecnologia, dados e conexão com o público. A transformação digital nos permitiu contar novas histórias, alcançar novas audiências e criar valor para o ecossistema inteiro: do atleta ao patrocinador.
— Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina
Engajamento contínuo e inteligência de dados
Além disso, Martinho complementa: “Hoje, a WSL é uma plataforma de engajamento contínuo. Utilizamos inteligência de dados e propósito para fortalecer o esporte e entregar experiências mais relevantes. Essa jornada mostra que a inovação não é apenas sobre ferramentas, mas sobre entender profundamente o comportamento humano”.
Com mais de 280 palestras, painéis e workshops distribuídos em 16 palcos e 13 trilhas de conhecimento, o BB Digital Week reforça o compromisso do Banco do Brasil com a democratização do conhecimento e o fortalecimento da inovação nacional. Gratuito e aberto ao público, o evento reúne grandes nomes do mercado, governo e academia para debater o papel do Brasil como protagonista da inovação global.






