Home / Tecnologia / Aston Martin F1 impulsiona estratégia com NetApp StorageGRID

Aston Martin F1 impulsiona estratégia com NetApp StorageGRID

Aston Martin F1 e NetApp StorageGRID: Parceria para o futuro.

A equipe Aston Martin Aramco Formula One anunciou a conclusão da migração para executar 100% de seu armazenamento de dados na NetApp, empresa de infraestrutura de dados inteligente. Com isso, a equipe de Fórmula 1 impulsiona o design, a simulação e as operações nas pistas.

Infraestrutura unificada e segura

A construção de uma infraestrutura de dados inteligente, totalmente alimentada por soluções NetApp, permite que a equipe Aston Martin Aramco se beneficie do acesso contínuo a dados críticos. Isso possibilita uma tomada de decisão mais rápida, medida em milissegundos, integrando fluxos de trabalho impulsionados por IA e permitindo ciclos mais rápidos de design a construção, além de melhor desempenho.

O NetApp StorageGRID fornece armazenamento de objetos escalável e geograficamente distribuído com resiliência de nível empresarial para lidar com os enormes conjuntos de dados gerados pelas operações da equipe da Aston Martin Aramco, enquanto o BlueXP oferece controle unificado e observabilidade em todo o ecossistema de dados.

Otimização em tempo real

Além disso, a NetApp fornece armazenamento de dados de alto desempenho e soluções de gerenciamento de dados em tempo real que ajudam a Aston Martin Aramco a analisar telemetria, otimizar estratégias de corrida e melhorar o desempenho dos carros dentro e fora das pistas. Ao permitir o acesso contínuo aos dados em ambientes de nuvem e de borda, a NetApp garante que as equipes de engenharia possam tomar decisões em frações de segundo com base em insights precisos e atualizados.

Simulações complexas e eficientes

A NetApp também permite que a Aston Martin Aramco execute simulações complexas com mais rapidez e eficiência, fornecendo armazenamento de dados de alto rendimento e acesso contínuo a conjuntos de dados massivos em ambientes de nuvem híbrida. Isso acelera as iterações de projeto, permitindo que os engenheiros refinem a aerodinâmica, a estratégia e o desempenho antes mesmo de o carro chegar à pista.

Fabrizio Pilotti, CIO da Aston Martin Aramco Formula One Team, destaca a importância da infraestrutura para a equipe:

Desde as simulações no túnel de vento da CoreWeave e cargas de trabalho de CFD até a telemetria em pista, geramos e analisamos petabytes de dados na busca por construir um carro e uma equipe vencedores. A NetApp fornece uma infraestrutura escalável e segura, projetada para recursos de IA e outras cargas de trabalho de computação de alto desempenho, o que nos dá o poder necessário para tomar as decisões certas baseadas em dados em todas as etapas — do design à simulação e à estratégia no dia da corrida.

— Fabrizio Pilotti, CIO da Aston Martin Aramco Formula One Team

Gabie Boko, diretora de Marketing da NetApp, complementa:

A Fórmula 1 é um dos ambientes técnicos mais exigentes do mundo. As corridas são vencidas por decisões tomadas em frações de segundo na pista, baseadas em milhares de decisões de design e engenharia tomadas nas semanas anteriores. A equipe Aston Martin Aramco precisa de acesso rápido a grandes volumes de dados provenientes de múltiplas fontes, sem perder tempo ou recursos coordenando dados entre diferentes plataformas. A confiança que a Aston Martin Aramco deposita na NetApp como sua única fornecedora de armazenamento é uma validação da nossa experiência em oferecer uma infraestrutura de dados inteligente que permite a tomada de decisões baseadas em dados em grande escala.

— Gabie Boko, diretora de Marketing da NetApp

Marcado:

Deixe um Comentário