Home / Tecnologia / Bolsas de estudo em tecnologia e idiomas para jovens da periferia

Bolsas de estudo em tecnologia e idiomas para jovens da periferia

Bolsas de estudo em tecnologia e idiomas para jovens da periferia

O projeto Jogga e Aprende, iniciativa da Mais1Code em parceria com a PLT4Way e a FilmaEu, está oferecendo 100 bolsas de estudo gratuitas em tecnologia e idiomas para jovens de 14 a 20 anos de comunidades periféricas. A proposta une esporte e educação tecnológica como ferramentas de transformação social, conectando jovens a cursos de programação, desenvolvimento web, IA e inglês.

Demanda por talentos na área tech impulsiona iniciativa

O projeto surge em um momento de forte demanda por novos talentos na área tech. Segundo pesquisa da Brasscom e da Fundação Telefônica Vivo, 82% das empresas de tecnologia pretendem ampliar suas equipes nos próximos dois anos, e quase metade quer contratar profissionais juniores.

É nesse contexto que o Jogga e Aprende lançou as primeiras bolsas para os cursos de programação. Seiscentas vagas foram oferecidas em parceria com a Unicef. Com o sucesso da iniciativa, o programa acaba de abrir mais 100 vagas.

Essas formações preparam para o mercado digital e fortalecem habilidades essenciais como lógica, criatividade e pensamento crítico.

— Tauan Matos, um dos fundadores da Mais1Code

Como se inscrever

As inscrições para as bolsas podem ser feitas pelo link: https://mkt.filmaeu.com.br/jogga-e-aprende. Além disso, organizações esportivas que tiverem interesse em fazer parte do projeto também podem se inscrever pelo site. O formato das aulas, presenciais ou à distância, depende da estrutura oferecida pelas instituições parceiras e podem durar de 3 e 6 meses.

Transformação social e oportunidades

De acordo com Diogo Bezerra, da Mais1Code, o projeto não se limita ao ensino de programação e incentivo ao esporte. O objetivo é abrir portas, criar oportunidades e mostrar que jovens de periferias também podem transformar suas realidades, construir carreiras de impacto e se tornarem protagonistas no mundo tech.

Não se trata apenas de ensinar programação e incentivar a prática esportiva. Queremos abrir portas, criar oportunidades e mostrar que jovens de periferias também podem transformar suas realidades, construir carreiras de impacto e se tornarem protagonistas no mundo tech.

— Diogo Bezerra, da Mais1Code

Sobre a Mais1Code

A Mais1Code é uma escola que oferece curso de programação gratuita e de impacto social, voltada para jovens moradores de periferias. Com um método exclusivo, os alunos aprendem trabalhando em projetos reais: identificam problemas de suas comunidades e desenvolvem soluções tecnológicas concretas para resolvê-los.

Além de formar desenvolvedores de alta performance, a Mais1Code conta com um programa de integração ao mercado de trabalho, conectando os alunos com oportunidades reais no setor de tecnologia e garantindo que eles não apenas aprendam a programar, mas também construam carreiras transformadoras.

Marcado:

Deixe um Comentário