Gero Camilo foi eleito o melhor ator no Bravo Film Festival, em Los Angeles, por sua atuação no longa-metragem “Papagaios”, de Douglas Soares. O filme, que já havia se destacado no Festival de Gramado, onde recebeu quatro Kikitos, e na Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, agora conquista reconhecimento internacional.
Reconhecimento em Hollywood
O Bravo Film Festival, realizado em Los Angeles, tem como objetivo promover o cinema brasileiro em Hollywood. A premiação de Gero Camilo na categoria “Melhor Atuação” (Best Performance) reforça a qualidade e o impacto do filme.
Talyze Sayegh, diretora executiva do festival, justificou a premiação: “Por uma atuação repleta de verdade, emoção e generosidade – uma alma que brilha através do cinema”.
Gostaria de agradecer ao Bravo Film Festival. Estou muito honrado pelo destaque de ator por ‘Papagaios’. Que o nosso cinema siga abrindo fronteiras. Obrigado ao diretor Douglas Soares, meu parceiro de cena Ruan Aguiar e ao nosso elenco maravilhoso. Obrigado também ao Meus Russos, Glaz Entretenimento e, principalmente, a Talyze Sayegh pelo lindo festival e sua equipe de curadoria e júri. Viva — Gero Camilo, ator.
Diretor celebra exibição internacional
Douglas Soares, diretor do filme, comentou sobre a experiência de exibir “Papagaios” internacionalmente. Ele ressaltou a importância do Bravo Film Festival em promover o cinema brasileiro independente em Los Angeles. Além disso, Soares destacou a receptividade do público estrangeiro ao filme.
O BRAVO, em sua 17ª edição, está quase completando a maioridade sem perder o frescor. Foi incrível exibir “Papagaios” na companhia de realizadores que admiro tanto. Talyze Sayegh e Thiago Macedo, o curador, estão firmes em levar para Los Angeles um cinema brasileiro independente e sem amarras. Foi lindo ver uma plateia estrangeira reagindo ao filme nos momentos de humor e tensão. Acho que Hollywood entende na pele o tema da fama, do desejo e obsessão, que o filme coloca em discussão. O público pareceu bastante conectado — Douglas Soares, diretor do filme.
Sinopse de ‘Papagaios’
“Papagaios” é uma sátira social que aborda os limites éticos da busca pela fama. O suspense, com toques de mistério e humor, questiona o que as pessoas são capazes de fazer para aparecer na televisão, seja em tragédias, funerais de famosos ou noticiários.
O longa-metragem tem previsão de estreia nos cinemas em março de 2026, com distribuição da Olhar Filmes.






