Home / Sociedade / Casa das ONGs debate comunicação e educação na COP 30 em Belém

Casa das ONGs debate comunicação e educação na COP 30 em Belém

Casa das ONGs em Belém pronta para a COP 30

A Casa das ONGs, uma iniciativa da Abong, abrirá suas portas para a sociedade civil durante a COP 30 em Belém (PA), com uma programação focada em temas como comunicação e educação. O evento ocorrerá entre os dias 10 e 12, e 16 e 19 de novembro.

Programação diversificada

A programação incluirá painéis, rodas de conversa e oficinas que visam destacar a importância da educação e comunicação no enfrentamento da crise climática. Entre os temas abordados, destacam-se “moradia digna e justiça climática”, “desinformação e negacionismo climático” e “comunicação, território e justiça climática”.

Destaques da programação

Confira algumas das atividades que serão realizadas na Casa das ONGs:

  • Roda de conversa “Educomunicação, Arte e Juventude: Expressões para a Justiça Climática”: No dia 11/11, das 10h às 12h, com o objetivo de promover um diálogo entre comunicação, educação e cultura como estratégias de enfrentamento à crise climática.
  • Roda de conversa “Pré-lançamento da pesquisa Práticas Comunicacionais e Culturais Quilombolas”: No dia 12/11, das 10h às 12h, apresentando os primeiros resultados da pesquisa que mapeia experiências de comunicação e cultura desenvolvidas por comunidades quilombolas.
  • Painel “Moradia Digna e Justiça Climática: Diálogos sobre Direitos e Territórios”: No dia 12/11, das 18h às 19h30, com o lançamento do documentário Apartheid 101 e a apresentação de um estudo inédito sobre moradia e justiça climática.

Outras atividades

Além disso, outras atividades também integram a programação. No dia 17/11, das 10h às 12h, ocorrerá o painel “Desinformação e Negacionismo Climáticos: impactos e estratégias de enfrentamento”, que debaterá os desafios relacionados à integridade da informação. Já no dia 18/11, das 14h às 15h30, será realizada a roda de conversa “Comunicação, Território e Justiça Climática: Vozes Quilombolas e Periféricas em Movimento”, que discutirá o papel das comunidades quilombolas na defesa dos territórios.

Por fim, no dia 19/11, das 16h às 17h30, a oficina “Comunicação popular como estratégia de mobilização para justiça climática” abordará a comunicação como direito e a produção de conteúdos audiovisuais.

Participação

A Casa das ONGs estará aberta a todos, com atividades gratuitas sujeitas à capacidade dos ambientes, das 10h às 19h30. A programação completa está disponível no site da Abong.

Serviço:

Local: Rua Cônego Jerônimo Pimentel, 315 – Umarizal, Belém (PA)
Período: 10, 11, 12, 16, 17, 18 e 19 de novembro
Horário: 10h às 19h30

Marcado:

Deixe um Comentário