Home / Shows / Thalma de Freitas e Vitor Cabral homenageiam Elza e Wilson

Thalma de Freitas e Vitor Cabral homenageiam Elza e Wilson

Thalma de Freitas e Vitor Cabral homenageiam Elza e Wilson

Thalma de Freitas e Vitor Cabral se unem para um tributo a dois ícones da música brasileira: Elza Soares e Wilson das Neves. O show único, que celebra o álbum Elza Soares, Baterista: Wilson das Neves (1968), será realizado no dia 8 de novembro, no Sesc Belenzinho, em São Paulo.

Um tributo à obra e à história

O álbum de 1968, considerado transgressor, uniu Elza Soares e Wilson das Neves em um projeto que desafiou a hierarquia musical da época. A bateria e a percussão ganharam protagonismo, e dois artistas negros se destacaram em um contexto social conservador.

Trabalhei por muitos anos ao lado de Wilson na Orquestra Imperial e tenho em Elza uma referência máxima. Homenagear a ambos é uma forma de enaltecer essa herança e manter viva a inspiração que esses artistas trazem para tudo que somos e fazemos na música — Thalma de Freitas, cantora e atriz

Thalma de Freitas destaca a importância de resgatar a relevância da obra e dos artistas, valorizando a herança afro-diaspórica na música brasileira. Além disso, ela expressa sua admiração por Elza e Wilson, que inspiram sua trajetória musical.

A valorização da percussão e da bateria

Para Vitor Cabral, revisitar o projeto de Elza Soares e Wilson das Neves contribui para valorizar a percussão e a bateria, historicamente marginalizadas. Além disso, o projeto homenageia artistas que marcaram a história da música popular brasileira.

Revisitar esse disco é trazer à tona uma questão pouco discutida entre músicos, aspirantes e amantes da música: o quanto a bateria e percussão vêm sendo negligenciadas na história da música popular brasileira, mesmo sendo elas os eixos principais no desenvolvimento de todos os gêneros populares do país. Elza sabia disso, tinha em si o respeito e a consciência da importância da percussão brasileira na sua voz e na sua produção artística. Sua obra é uma reverência a essa instituição — Vitor Cabral, baterista

Parceria e admiração mútua

Tanto Thalma de Freitas quanto Vitor Cabral tiveram a oportunidade de dividir os palcos com Elza e Wilson. A lembrança da potência, talento e postura transgressora de ambos motivou a homenagem. Ambos já são parceiros em outros projetos e compartilham uma sinergia incrível, além da admiração pela obra de Elza e Wilson.

Serviço

Thalma de Freitas & Vitor Cabral – Tributo ao álbum Elza Soares, Baterista: Wilson das Neves (1968)

  • Data: 8 de novembro, sábado
  • Horário: 21h
  • Local: Sesc Belenzinho (R. Padre Adelino, 1000 – Belenzinho, São Paulo / SP)
  • Ingressos: a partir de R$ 18, disponíveis no site do Sesc
Marcado:

Deixe um Comentário