Home / Séries / Naufrágio do Bateau Mouche vira série no ID e HBO Max

Naufrágio do Bateau Mouche vira série no ID e HBO Max

Naufrágio do Bateau Mouche vira série no ID e HBO Max

A série documental Bateau Mouche: O Naufrágio da Justiça estreia no dia 2 de novembro, às 20h35, no Investigation Discovery (ID). A produção também estará disponível na HBO Max. A trama aborda a tragédia que chocou o Brasil em 1988: o naufrágio da embarcação de turismo Bateau Mouche IV, no Rio de Janeiro.

Uma tragédia na noite de Réveillon

Os três episódios exploram o desastre ocorrido na Baía de Guanabara na noite de 31 de dezembro de 1988. A série recorda o trágico acidente causado por ganância e negligência, utilizando imagens de arquivo, recriações detalhadas e depoimentos exclusivos.

Entre os entrevistados, destacam-se Fátima Bernardes, Malu Mader e Bernardo Amaral, filho da atriz Yara Amaral, uma das 55 vítimas do naufrágio que chocou o país.

Reconstituição imersiva

Para tornar a narrativa mais imersiva, a série documental apresenta cenas filmadas tanto em alto-mar quanto em um tanque construído com 40 metros de comprimento, 30 de largura e até 25 de profundidade, reforçando a precisão na reconstituição dos eventos.

BATEAU MOUCHE: O NAUFRÁGIO DA JUSTIÇA é uma coprodução da HBO com a Producing Partners. A direção e produção são de Tatiana Issa e Guto Barra, com roteiro de Guto Barra e Renata Amato. A supervisão é de Sergio Nakasone, Adriana Cechetti e Patrício Diaz pela Warner Bros. Discovery.

Marcado:

Deixe um Comentário