Home / Literatura / Fantasia e poder em ‘A Vontade de Muitos’, de James Islington

Fantasia e poder em ‘A Vontade de Muitos’, de James Islington

Fantasia e poder em 'A Vontade de Muitos', de James Islington

Em ‘A Vontade de Muitos’, primeiro volume da trilogia épica ‘Hierarquia’, o autor best-seller James Islington mergulha em um universo onde poder e vontade se entrelaçam em uma trama de fantasia e dark academia, explorando disputas sociais e o desejo de vingança.

Uma sociedade construída sobre a Vontade

Na República Catenana, o poder reside naqueles que dominam a Vontade dos considerados inferiores. Cidadãos das classes mais baixas são forçados a ceder sua energia vital para sustentar os que estão acima na hierarquia social. Nesse contexto de desigualdade e ambição, Vis Telimus, sob uma identidade falsa, busca desvendar segredos que podem derrubar o império responsável pela morte de sua família.

Para alcançar seu objetivo, Vis elabora um plano para ingressar na Academia Catenana, centro de estudos das elites. Uma vez aceito, ele precisa fingir que pertence àquele mundo para sobreviver e encontrar as respostas que procura. Em meio a provas brutais, rivalidades e alianças instáveis, Vis descobre que cada escolha e amizade pode ter um preço alto.

Qualquer um que olhe para um sistema de pessoas e ache que o sistema é o problema é um tolo. […] a Hierarquia é muito mais insidiosa. Porque ela não está em risco por causa de alguma falha. Ela é erguida sobre uma.

— James Islington, em ‘A Vontade de Muitos’

Reflexões sobre poder e desigualdade

Islington cria um universo complexo, inspirado no Império Romano, que provoca reflexões sobre temas como relações de poder, privilégios, dominação, injustiça, lealdade, vingança e identidade. A trama equilibra personagens bem construídos, ação, reviravoltas, mistério e dilemas morais, mantendo o leitor imerso na história.

Além disso, a narrativa apresenta um ritmo crescente de tensão que culmina em um final impactante. A obra, indicada como Fantasia do Ano em 2023 pelo Goodreads e traduzida para diversos países, chega ao Brasil com capa exclusiva ilustrada em 3D pelo artista Fabio Sciedlarczyk. A previsão de publicação do segundo volume é para 2026.

Uma fantasia densa e provocativa

Entre opressão e resistência, ‘A Vontade de Muitos’ oferece uma fantasia densa e provocativa sobre o preço de manter o arbítrio em um mundo que busca dominar a qualquer custo. A obra é destinada tanto ao público jovem quanto ao adulto.

Marcado:

Deixe um Comentário