O Prêmio LOBA (Literaturas e Obras de Autoras), promovido pelo LOBA Festival, anunciou as semifinalistas de suas 17 categorias. A curadoria do prêmio LOBA, dedicado à escrita feminina, selecionou 160 obras entre 1283 inscrições, refletindo um crescimento de mais de 100% em relação à edição anterior.
Semifinalistas e categorias
Na fase semifinal, as categorias de “Argumento de curta-metragem” e “Literatura de Cordel” destacaram 5 indicações, enquanto as demais categorias apresentaram 10 obras selecionadas. A lista completa está disponível no site oficial.
Corpo de juradas
O júri do Prêmio LOBA é composto por nomes como Bruna Cristina da Silva (Infantil), Helô D’Angelo (HQ), Jéssica Balbino (Não-ficção), Josy Asca (Conto), Laura Artigas (Audiovisual), Lorrany Mota de Almeida (Poesia), Lubi Prates (Romance), Maria Carolina Casati (Não-ficção), Maria Rosa (Cordel), Mariana Bastos (Romance), Mel Duarte (Poesia), Paula Mendonça Dias (Poesia), Simone Botelho (Infantil), Solaine Chioro (Romance) e Xarxel Garcia (Não-ficção e Conto).
Festival LOBA em dezembro
Além da premiação, o LOBA Festival promoverá um festival literário com palestras, painéis sobre cultura, oficinas, rodas de conversa e espaço de networking para escritoras, editoras e produtores culturais. Haverá também espaço para venda de livros de autoras independentes e outras ações de fomento à economia criativa e incentivo à leitura de mulheres.
Local e data
O evento será realizado em São Paulo, nos dias 12, 13 e 14 de dezembro, no Edifício Oswald de Andrade, próximo ao metrô Tiradentes.
O LOBA Festival conta com o apoio institucional do Governo Federal através da Política Nacional Aldir Blanc, e do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas e o Fomento CULTSP e do Programa de Ação Cultural (ProAC).






