A Vivo, líder em sustentabilidade no Brasil, lança a campanha “A natureza está chamando”, parte da plataforma Futuro Vivo. A iniciativa antecede a COP30 na Amazônia e reforça o compromisso da marca com a restauração e proteção do bioma.
Investimento na Amazônia
A Vivo anunciou em 2025 um investimento histórico na restauração e proteção de 800 hectares de floresta amazônica nos próximos 30 anos. O projeto visa a regeneração ambiental e a preservação da biodiversidade.
A iniciativa prevê o plantio e regeneração de mais de 900 mil árvores, de 30 espécies nativas, em uma das regiões mais desmatadas da Amazônia, entre o oeste do Maranhão e o leste do Pará. Assim, a Vivo reforça seu papel como agente ativo na transição para uma economia mais verde e inclusiva.
Detalhes da campanha
Criada pela Africa Creative, a campanha será veiculada em TV aberta, Pay TV e canais digitais, incluindo as redes sociais da Vivo. O objetivo é ampliar o alcance da mensagem e convidar todos a atenderem ao chamado da natureza.
Vivo na COP30
A Vivo marcará presença na COP 30, unindo-se a outros atores da iniciativa privada, setor público e sociedade civil. A empresa participará ativamente das discussões em busca de soluções para o futuro do planeta. Além disso, a Vivo foi uma das 12 empresas selecionadas pelo Ministério do Meio Ambiente para liderar um painel sobre o impacto das redes de comunicação na gestão de emergências climáticas.
O painel, que terá o tema “Telecomunicações como Pilar de Resiliência: O Impacto das Redes de Comunicação na Gestão de Emergências Climáticas”, contará com representantes do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres (Cemaden), Cetesb e Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura do RS. A participação da Vivo demonstra a relevância da marca no setor e do seu negócio no contexto das mudanças climáticas.






