No novo episódio do Mano a Mano, Mano Brown e Semayat Oliveira recebem Gaby Amarantos. A cantora e compositora paraense, símbolo do tecnobrega e da força cultural do Norte, compartilha sua trajetória artística e pessoal, celebrando o orgulho de suas raízes.
Cultura nortista como influência
Diretamente de Belém do Pará, Gaby Amarantos revisita suas origens e reflete sobre a influência da cultura nortista em sua arte e visão de mundo. “Tem muita coisa boa aqui no meu país”, afirma, destacando a riqueza dos artistas e movimentos culturais da região.
Grammy e valorização da música brasileira
A conquista do Grammy com o álbum Tecnoshow marcou um momento importante na carreira de Gaby Amarantos, reafirmando seu compromisso com a valorização da música brasileira. “Queríamos representar a nossa música como uma música de fortes raízes brasileiras”, destaca a cantora, ao comentar a importância da premiação.
Além disso, o projeto se consolida como uma plataforma artística, reunindo uma equipe diversa de profissionais que colaboram para dar vida à potência cultural do Norte. Esse feito reforça o papel de Gaby como porta-voz de uma arte coletiva, autêntica e conectada às suas origens.
Desafios e autoestima
Com a mesma intensidade com que canta e se posiciona, Gaby Amarantos também aborda os desafios de ser uma mulher preta na indústria do entretenimento. Ela fala sobre como transformou vulnerabilidade em potência. Entre reflexões sobre autoestima, maternidade e liderança, Gaby reafirma sua trajetória como um ato de resistência, amor e coragem.
Por fim, ela mostra que sua voz ecoa a de tantas outras mulheres que seguem firmes, brilhando e transformando o Brasil.
Serviço
Mano a Mano – 3º Episódio
Episódio: JÁ DISPONÍVEL em vídeo, no Spotify – convidada: Gaby Amarantos.
Episódios novos: toda semana, às quintas-feiras, no Spotify.






