A Microsoft anunciou a chegada de 12 novos recursos ao Copilot, visando torná-lo mais pessoal, útil e conectado. As novidades foram apresentadas em um vídeo no YouTube por Mustafa Suleyman, CEO da Microsoft AI, e Jacob Andreou, diretor de Produto da Microsoft AI.
Colaboração e memória aprimoradas
Uma das principais novidades é o Groups, que transforma o Copilot em uma experiência compartilhada. Através dele, até 32 pessoas podem colaborar em tempo real para brainstorming, escrita e estudos. Além disso, com o Memory & Personalization, o Copilot agora pode memorizar informações importantes, como um treinamento para maratona ou datas de aniversário, facilitando o acesso a esses dados em interações futuras.
Conectores e IA para saúde e educação
Para facilitar a vida dos usuários, o Copilot agora conta com conectores, que aproximam ainda mais o conteúdo do usuário, permitindo pesquisar e encontrar o que precisa em várias contas, utilizando linguagem natural. Outra novidade é o Copilot for Health, que responde a questões relacionadas à saúde, uma das necessidades mais comuns dos usuários.
Na área da educação, o Learn Live transforma o Copilot em um tutor com comando de voz, guiando o usuário através de conceitos, em vez de apenas fornecer respostas.
Copilot no Edge e no Windows
O modo Copilot no Edge está evoluindo para um navegador com IA, tornando-se um companheiro dinâmico e inteligente. Já o Copilot no Windows transforma qualquer PC Windows 11 em um PC com IA. Com o comando de ativação “Hey Copilot”, é possível iniciar uma conversa a qualquer momento, desde que a funcionalidade esteja ativada e o PC desbloqueado.
Disponibilidade
Todos os recursos mencionados já estão disponíveis no Copilot, embora a disponibilidade específica possa variar de acordo com o mercado, dispositivo e plataforma.






