A startup curitibana ST-One obteve destaque na oitava edição do ranking Top Startups do LinkedIn, que reconhece as vinte empresas brasileiras em ascensão mais rápida e com maior destaque no mercado. A ST-One está otimista com o reconhecimento.
Pilares da avaliação no ranking do LinkedIn
O ranking divulgado avalia quatro pilares fundamentais: crescimento do número de funcionários, interesse de candidatos em busca de emprego, engajamento dos usuários com a empresa e seus colaboradores, e a quantidade de talentos atraídos de empresas listadas no LinkedIn Top Companies.
Para participar, as empresas devem ser privadas e totalmente independentes, possuir 30 ou mais funcionários, ter sido fundadas há até cinco anos e ter sede no país em que aparecem na lista.
O ranking funciona como um “mapa do futuro do trabalho”, mostrando onde estão acontecendo as transformações mais significativas.
— Guilherme Odri, editor-chefe do LinkedIn Notícias Brasil
Foco da ST-One: digitalização industrial
Fundada em 2020, a ST-One se destaca por agilizar a digitalização da indústria, utilizando dados para mapear melhorias operacionais em fábricas. Além disso, a empresa possui 70 funcionários em tempo integral no Brasil e se sobressai na coleta, tratamento e análise de dados vindos de máquinas, além de competências como comunicação com CLP (Controlador Lógico Programável).
Cargos e áreas de atuação
Os cargos mais comuns na ST-One incluem analistas de dados, engenheiros de software e cientistas de dados, com maior concentração nas áreas de engenharia, tecnologia da informação e vendas. A empresa utiliza dados para otimizar processos industriais e acelerar melhorias operacionais nas fábricas.






