A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) marcou presença na UFI Business Meeting, realizada em Bogotá. O vice-presidente da entidade, Maurício Macedo, representou a UBRAFE no encontro, que reuniu representantes de 10 países da América Latina para debater o mercado de feiras e eventos B2B na região.
Brasil se destaca em encontro latino-americano
O evento, realizado entre os dias 14 e 15 de outubro de 2025, contou com a participação de 60 representantes. A delegação brasileira foi a segunda maior, ficando atrás apenas da Colômbia, país anfitrião.
Durante o encontro, Sebastian Witt, da consultoria alemã JWC, apresentou um estudo que apontou que a América Latina representa 10% do mercado mundial de eventos B2B. A expectativa é que essa participação se mantenha nos próximos anos, com o Brasil consolidado como o principal player da região.
A UBRAFE é a única entidade que representa oficialmente o setor de feiras e centros de eventos B2B no Brasil.
O papel da UBRAFE no cenário nacional
A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) é a única entidade representativa do setor de feiras e centros de eventos B2B no Brasil. Fundada em 1986, atua na representação institucional e política do segmento junto aos diversos setores da economia, com a missão de reunir, fortalecer e dar voz às empresas de promoção comercial.
A entidade abrange toda a cadeia de valor do setor, defendendo os interesses de promotoras e organizadoras de feiras e exposições, centros de eventos (venues), empresas de logística internacional, infraestrutura e serviços especializados. Seu quadro associativo reúne as principais promotoras de feiras e eventos de negócios do país, além dos maiores e mais relevantes recintos de eventos do país.
De acordo com dados da UBRAFE, o Brasil realiza mais de 2.000 feiras e eventos anualmente, movimentando mais de R$ 1 trilhão em negócios por ano.
Saiba mais em ubrafe.org.br






