Home / Notícias / Escritora Lis Vilas Boas é finalista do Prêmio Argos com ‘Garras’

Escritora Lis Vilas Boas é finalista do Prêmio Argos com ‘Garras’

Escritora Lis Vilas Boas é finalista do Prêmio Argos com 'Garras'

A escritora carioca Lis Vilas Boas, da Editora Rocco, comemora a indicação ao Prêmio Argos, que homenageia a literatura fantástica original em português. Ela concorre na categoria Melhor Romance com a obra “Garras”, lançada em 2024.

Novo livro: “Feras”

Em 2025, Lis Vilas Boas lançou “Feras”, uma continuação de “Garras” que pode ser lida independentemente. O livro, também publicado pela Rocco, tem a mesma pegada de Romantasia e já tem lançamentos marcados no Rio de Janeiro (23/11), Volta Redonda (27/11) e Niterói (07/12).

Romance e fantasia no Rio de Janeiro

“Feras” traz um romance de segunda chance com o Rio de Janeiro como pano de fundo, onde mafiosos tentam roubar a cena. A autora se inspirou no jogo do bicho (transformado em “jogo do poupa-fera”) e no carnaval, elementos do imaginário carioca.

Livros que podem ser lidos em qualquer ordem ou de forma independente são bem comuns em séries de livros de romance, e eu tinha muita vontade de fazer isso com histórias que misturam romance e fantasia. Em Feras o casal principal tem que lidar com questões de quebra de confiança e também de coragem para assumir uma relação tabu perante a sociedade.

— Lis Vilas Boas

A trama de “Feras”

A história gira em torno de Selene Veronis, uma socialite que esconde uma artista ousada, e Heitor Lacarez, um homem charmoso e perigoso. Selene se vê obrigada a noivar com Ciro de Minet, rival da matilha Lacarez, para salvar sua família da ruína. Com um inimigo em comum, Heitor e Selene se unem.

Além ser algo que os leitores de Garras queriam muito, porque Heitor é o queridinho e o personagem favorito de muita gente, eu também tinha muita vontade de explorar outras partes desse Rio de Janeiro fictício, dessa vez trazendo um pouco de jogos de azar e o bom e velho carnaval. Então em Feras eu trago o que se esconde por trás do charme de Heitor, e também uma nova camada do universo que as pessoas conheceram em Garras.

— Lis Vilas Boas

No submundo do Rio de Janeiro, criaturas ferozes disputam o poder. Heitor e Selene precisam superar o passado para construir um futuro juntos, desafiando o amor entre seres diferentes.

Marcado:

Deixe um Comentário