O longa-metragem ‘Papagaios’, do cineasta Douglas Soares, foi premiado em mais um festival. Desta vez, o filme recebeu quatro prêmios no 24º Festival Curta-SE – Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe: Melhor Ator (Gero Camilo), Melhor Montagem (Allan Ribeiro), Melhor Fotografia (Guilherme Tostes) e Melhor Roteiro (Douglas Soares).
Recepção e Próximos Festivais
A produção segue agora para o Festival de Cinema de São Bernardo do Campo.
O filme integrou a Mostra Competitiva de Longa Iberoamericano ao lado de outros títulos, como ‘Morte e Vida Madalena’ e ‘Resurrexit’. A cerimônia de encerramento da edição ocorreu no último domingo (9).
Estamos muito felizes com a recepção do público e crítica com ‘Papagaios’. Foram apenas cinco filmes selecionados na Competitiva de Longas do Festival Curta – SE, sendo três brasileiros e dois argentinos. Foram quatro prêmios recebidos, incluindo o de Melhor Ator, o terceiro para o Gero Camilo sobre sua atuação no longa-metragem.
— Douglas Soares, diretor
Circuito Penedo de Cinema e Festival de São Bernardo do Campo
Além disso, após o Curta-SE, ‘Papagaios’ abriu a 15ª edição do Circuito Penedo de Cinema e também foi selecionado para o 3º Festival de Cinema de São Bernardo do Campo, que ocorre de 26 a 30 de novembro. O longa de Soares ocupa a Mostra Principal Competitiva ‘Terra do Cinema’, na categoria Longa-Metragem de Ficção Brasileiro.
Enredo e Elenco
Sobre o filme, ‘Papagaios’ traz uma sátira social sobre os limites éticos da fama, em um suspense com mistérios e comédia, indagando sobre o que o ser humano faz para aparecer na televisão. Gero Camilo interpreta Tunico, um ‘papagaio de pirata’ do Rio de Janeiro, que persegue repórteres para aparecer na TV. Após conhecer Beto (Ruan Aguiar), um jovem misterioso, o filme revela a busca pela fama a qualquer custo.
O elenco também conta com Leo Jaime, Angela Paz, Ernesto Piccolo, Babi Xavier, Claudete Troiano, Marcello Escorel, Roney Villela, Jorge Maya, Flávio Birman e Cristiano Lopes.
A produção é da Glaz Entretenimento e Meus Russos, com coprodução da Riofilme e distribuição da Olhar Filmes. A estreia está prevista para março de 2026.






