O Hinge, aplicativo de namoro “feito para ser deletado”, acaba de ser lançado no Brasil. A novidade marca a segunda investida da marca na América Latina, após a estreia no México em setembro deste ano. O objetivo é ajudar as pessoas a construir relacionamentos duradouros.
Expansão na América Latina
Fundado em 2012 por Justin McLeod, o Hinge se tornou um dos aplicativos de relacionamento que mais cresce em mercados como Estados Unidos, Reino Unido e Austrália. Nesses locais, um encontro é marcado a cada dois segundos, aproximadamente.
“Com o lançamento do Hinge no Brasil, estamos empolgados em ajudar os usuários de apps do maior país da América Latina a construir relacionamentos reais e duradouros. O Brasil é conhecido por sua receptividade e autenticidade, e esses valores se alinham perfeitamente à missão do Hinge de promover conexões significativas”, afirma Justin McLeod, fundador e CEO do Hinge. “Acreditamos que nossa experiência de relacionamento intencional vai ressoar profundamente com quem está pronto para algo genuíno”.
Conexões com Intenção
O Hinge foi desenvolvido para quem busca encontros com propósito. Cada detalhe do aplicativo foi pensado para facilitar conexões reais, com base em quem as pessoas realmente são. O Hinge foi o primeiro aplicativo de relacionamento a disponibilizar a inclusão de Prompts (quebra-gelos) em seus perfis, recurso que continua sendo um dos principais diferenciais do app.
Os usuários devem incluir três respostas aos quebra-gelos em seu perfil, como “A gente vai se dar bem se…” ou “Eu poderia passar a noite toda conversando sobre…”. Além de texto e fotos, é possível adicionar áudios e vídeos nos quebra-gelos, permitindo que a personalidade ganhe vida para além das imagens.
Recursos para encontros mais assertivos
Além dos quebra-gelos e fotos, o Hinge possui diversos recursos pensados para incentivar conexões com intenção:
- Metas de relacionamento: permite que os usuários deixem claro o tipo de relacionamento que procuram.
- Áudios: possibilitam conversas mais naturais por mensagem, capturando o tom e o senso de humor.
- Sua vez: lembra o usuário quando é sua vez de responder, mantendo o fluxo da conversa.
- Limites do “Sua vez”: ajudam os usuários a se concentrarem, exigindo que respondam ou encerrem conversas antes de se conectarem com novas pessoas.
O app conta com a pesquisa “A gente se conheceu”, que aparece após um encontro, para saber se ambos gostariam de se ver novamente. O Hinge foi o primeiro aplicativo de relacionamento a oferecer esse recurso.
É uma honra trazer o Hinge para o Brasil — um país conhecido por suas conexões profundas, cultura expressiva e amor por momentos significativos. Guiados pela nossa missão de ajudar as pessoas a encontrarem relacionamentos pelos quais valha a pena deletar o app, estamos comprometidos em criar um espaço onde segurança, autenticidade e respeito mútuo vêm em primeiro lugar. Todo usuário merece se sentir apoiado em sua jornada em direção a algo real.
— Jackie Jantos, presidente e CMO do Hinge
Diversidade e segurança
O Hinge busca oferecer um ambiente seguro e inclusivo, no qual todos se sintam vistos, respeitados e empoderados ao se conectarem com outras pessoas. No Brasil, o aplicativo contará com mais de 50 opções de identidade de gênero e 21 de orientação sexual, permitindo que cada pessoa se apresente da forma mais autêntica possível.
A segurança é uma prioridade no Hinge. O aplicativo oferece recursos como verificação de selfie, lembretes que incentivam comportamentos positivos e filtro de comentários, todos projetados para dar mais controle aos usuários e prevenir encontros negativos antes mesmo que aconteçam.




