Home / Varejo / HolyFoods, do Norte, conquista 1.500 pontos de venda no Sudeste

HolyFoods, do Norte, conquista 1.500 pontos de venda no Sudeste

HolyFoods, do Norte, conquista 1.500 pontos de venda no Sudeste

Uma ideia inovadora, um propósito claro e uma família unida. Assim nasceu a HolyFoods, empresa brasileira criada em Manaus (AM) em 2022, que hoje se consolida como um dos principais nomes da alimentação saudável e prática no país. Fundada pelo jovem casal João e Maria, ambos com menos de 30 anos, além dos sócios Eliane e Fabio Calil, a marca começou com cinco sabores de sopas desidratadas vendidas pela internet — e rapidamente se transformou em um negócio milionário, com operação própria, fábrica, centro de distribuição e presença em grandes redes de varejo físico e digital.

De startup a negócio milionário em meses

Em apenas dois meses de operação, a HolyFoods (na época ainda chamada HolySoup) atingiu R$ 1,6 milhão em vendas. O sucesso foi impulsionado por uma proposta clara: oferecer refeições do dia a dia em uma versão prática, sem aditivos e saborosas, conectando tecnologia alimentar à praticidade que o consumidor moderno exige.

Expansão no varejo e novos produtos

Com rebranding e expansão do portfólio em 2025, a HolyFoods passou a atuar em diferentes momentos da alimentação do consumidor. Hoje, o mix inclui sopas, risotos e massas proteicas, super aveias e feijões desidratados, todos prontos em poucos minutos e livres de conservantes, com o mesmo sabor de comida feita em casa.

Atualmente, a marca avança cada vez mais no varejo ao estrear nas redes Oba Hortifruti e St Marche, somando mais de 100 novos pontos de venda em São Paulo. Além disso, a linha de produtos foi ampliada com as inclusões dos Macs e Risotos Proteicos no Sam’s Club, fortalecendo sua presença no canal de autosserviço premium. Com isso, só em São Paulo, com a soma de lojas especializadas e redes, a HolyFoods já está presente em mais de 1.500 pontos de venda físicos.

Presença nacional

No Sudeste, a empresa marca presença também no Rio de Janeiro, nas redes Zona Sul e Prezunic; em Minas Gerais, no Supernosso, VerdeMar, BigMais e Sr. a Granel e no Espírito Santo, com presenças no Perim, Rondelli e Oriundi.

Além do varejo físico, a marca está presente em marketplaces como Amazon, Rappi, e Shopper e opera seu próprio e-commerce, atendendo consumidores em todo o Brasil.

Estrutura nacional e DNA empreendedor

Hoje, a HolyFoods conta com fábrica própria, Centro de Distribuição em São Vicente (SP), hub logístico em Extrema (MG), call center em Manaus e escritório comercial no Bioma FoodHub, em São Paulo. A operação reflete o crescimento exponencial da empresa desde sua fundação, marcada por inovação, visão empreendedora e um compromisso genuíno com a democratização da alimentação saudável.

Nos últimos anos, o varejo alimentar vem aumentando o espaço dedicado aos produtos saudáveis, porém ainda muito focado em snacks e bebidas proteicas. A HolyFoods chega com seus pratos “semiprontos”, para que o shopper tenha a opção de levar para consumir em casa ou no seu trabalho, refeições práticas, saudáveis, saborosas e proteicas, além de acessíveis. De acordo com Alê Pregnaca, Head Comercial B2B, a Holy vem trabalhando fortemente no processo de democratização da sua linha de saudáveis, dando opção para “todos” consumirem seus produtos.

Desde o início, nosso foco foi unir o acesso a uma alimentação saudável com sabor de comida de verdade e memórias afetivas. — João, Head de E-commerce da marca

Maria Eduarda, Head de Marketing da empresa, completa: “Hoje, temos orgulho de ver que o que começou com sopas vendidas pela internet virou uma marca reconhecida nacionalmente”.

Marcado:

Deixe um Comentário