O Instituto Reação, fundado pelo judoca Flávio Canto, arrecadou R$ 3,1 milhões em sua nona edição do Jantar e Leilão Solidário. O evento, que ocorreu no Roxy Dinner Show, em Copacabana, Rio de Janeiro, reuniu mais de 500 pessoas, incluindo empresários, amigos e celebridades.
Arrecadação recorde para projetos sociais
A apresentação ficou por conta do humorista Fábio Porchat e do leiloeiro Henri Zylberstajn. A renda arrecadada será destinada aos projetos do Instituto Reação, que atende mais de 4 mil alunos em 11 polos distribuídos por cinco estados brasileiros. Além disso, os recursos também serão utilizados para equipar a nova sede da organização, localizada na Rocinha.
Flávio Canto expressou sua satisfação com o resultado do evento. “Estamos muito felizes com essa noite de encontro e parceria de tantos nomes importantes para o Reação. São nove edições do leilão acreditando na transformação social que nossos projetos proporcionam”, disse.
São momentos como esses que renovam o fôlego e a confiança de que estamos trilhando o caminho certo. Saio desse jantar feliz por saber que essa arrecadação será destinada a sonhos e transformações.
— Flávio Canto, fundador do Instituto Reação
Kyra Gracie destaca transformação de vidas
A embaixadora do Instituto, Kyra Gracie, também marcou presença no evento. “Participo do Reação há muitos anos e me emociona ver o quanto esse projeto cresce e transforma vidas. Vivi essa transformação de perto, treinando com as crianças e jovens da comunidade”, afirmou.
O trabalho do Flávio e de toda a equipe é admirável, digno de tirar o chapéu. Que a gente siga sonhando e crescendo juntos.
— Kyra Gracie, embaixadora do Instituto Reação
Lotes exclusivos e experiências únicas
Ao longo da noite, foram leiloados 16 lotes com itens e experiências exclusivas. Um dos destaques foi um encontro especial com o artista plástico Vik Muniz, que proporcionará ao comprador a chance de visitar seu ateliê e realizar um retrato exclusivo.
Além disso, uma obra original do artista cubano Jorge Mayet também foi leiloada, assim como um jantar preparado pelos chefs Felipe Bronze e Rafa Costa e Silva, que contarão com a participação especial de Claude Troisgros.
Itens esportivos de grandes ídolos
Os fãs de esporte também tiveram a oportunidade de arrematar itens exclusivos, como a camisa 81 do Flamengo, oferecida por Zico, com direito a um passeio pelo seu acervo particular. Outros itens incluíram chuteiras autografadas por Arrascaeta, camisas de times autografadas e um dia no Maracanã com o elenco flamenguista.
Camisas e chuteiras assinadas por Alex Telles, Thiago Silva, Philippe Coutinho e Rayan também fizeram parte do leilão, com direito a encontros com os times em seus respectivos CTs. Vini Jr. doou uma camisa do Real Madrid e outra da Seleção Brasileira, além de convites para o Estádio Bernabéu e um meet & greet.
Outras experiências e homenagens
Adicionalmente, foram leiloados uma palestra com Bernardinho e Flávio Canto, uma experiência de rally com o piloto Lucas Moraes, ingressos para a Fórmula 1 em São Paulo em 2026, camarote VIP no torneio Roland Garros e um treino com Kyra Gracie e Flávio Canto. Uma réplica da medalha olímpica também foi arrematada.
No encerramento, o público foi surpreendido com um vídeo do artista plástico TOZ, que realizará uma pintura exclusiva na nova sede da Rocinha, intitulada “Mural dos Transformadores”, inspirada em sua obra “Vendedor de Alegria”.
Sobre o Instituto Reação
Fundado há 22 anos, o Instituto Reação promove desenvolvimento humano e integração social por meio do esporte, cultura e educação. A organização atende cerca de 4.000 crianças e jovens por ano, em 11 polos distribuídos em cinco estados brasileiros.






