O futuro da humanidade está nas mãos de oito jovens com poderes extraordinários! Em Os Guardiões – Volume I, de Gustavo Campos, um grupo de adolescentes brasileiros descobre habilidades inesperadas e é recrutado por um bilionário que garante ter um plano para “salvar o mundo”.
A trama
A história apresenta como os amigos descobrem habilidades extraordinárias, da criação de objetos à manipulação de temperatura, passando pelo controle da sorte, hackeamento em grande escala, transformação corporal, comunicação com animais, elasticidade e disparos de energia.
Mas nem tudo é tão simples assim. Missões perigosas, segredos da Segunda Guerra e paixões mal resolvidas colocam o grupo diante de escolhas que podem arruinar o futuro deles.
Com referências diretas a X-Men, Deadpool e My Hero Academia, a história une fantasia urbana à crítica social e à cultura pop. Com ritmo de série, Os Guardiões – Volume I conta com linguagem cinematográfica e humor afiado, ideal para quem ama narrativas com aventura e poderes extraordinários.
Leitura coletiva
A fantasia eletrizante Os Guardiões – Volume I vai ganhar vida em uma leitura coletiva. A obra mostra como os amigos descobrem habilidades extraordinárias, da criação de objetos à manipulação de temperatura, passando pelo controle da sorte, hackeamento em grande escala, transformação corporal, comunicação com animais, elasticidade e disparos de energia.
Por trás do dom de cada um, há uma força sombria. Com o patrocínio do bilionário Eduardo Heller, os protagonistas são enviados a missões heroicas, como salvar a floresta, deter um serial killer e expor criminosos que ninguém ousaria enfrentar. Heller, porém, não é o benfeitor que parece. Enquanto guia os heróis contra um suposto mal, também usa o grupo para os próprios interesses.
Em busca da verdade, os amigos seguem os rastros de Abraão – o homem por trás da criação dos poderes – e descobrem segredos que remontam à Segunda Guerra Mundial. A partir desse ponto, eles se veem enredados em perseguições, dilemas morais e amores não correspondidos dentro do grupo. Porém, o maior desafio será descobrir, de fato, o que significa ser um herói.
O autor
Gustavo Campos é psicólogo, ator e jurista. Nascido em Belo Horizonte e cresceu entre livros, quadrinhos e as reprises infinitas da TV, onde aprendeu a imaginar novas histórias para os heróis que admirava. Autor da saga Os Guardiões e dos livros Novo Éden e X, Y e Z, iniciou a escrita ainda na adolescência e nunca mais parou.






