A promotora de justiça e escritora Andrea Nunes foi selecionada como semifinalista em duas categorias do Prêmio LOBA (Literaturas e Obras de Autoras), uma premiação exclusiva para mulheres. Autora de quatro livros já publicados, Andrea concorre com obras inéditas.
Indicações em Poesia e Romance
Inscrita na categoria ‘Poesia Não Publicada’ com a obra “Viagem ao Céu da Boca”, Andrea Nunes expressou entusiasmo com a indicação. “Inscrevi o livro sem grandes pretensões, mas recebi a notícia de estar entre os 10 selecionados com muita satisfação”, relata.
Além disso, seu romance “Presunção de Inocência”, também inédito, foi escolhido como um dos 10 melhores em sua categoria. Wellington de Melo, crítico literário, professor e escritor, avaliou a obra como a criação de “a Hogwarts do Direito”.
Enredo de ‘Presunção de Inocência’
Em “Presunção de Inocência”, alunos de Direito se envolvem em crimes misteriosos no campus onde estudam. Conforme investigam, eles confrontam seus próprios medos e testam sua ética, aprendendo sobre os caminhos da Justiça.
As finalistas serão anunciadas em novembro, com o evento final programado para 12 a 14 de dezembro em São Paulo. O link com todas as semifinalistas está disponível no site do prêmio.
Inscrevi o livro sem grandes pretensões, mas recebi a notícia de estar entre os 10 selecionados com muita satisfação.
— Andrea Nunes, promotora de justiça e escritora






