Home / Tecnologia / CQCS 2025: IA revoluciona gestão de sinistros, diz CTO da 180 Seguros

CQCS 2025: IA revoluciona gestão de sinistros, diz CTO da 180 Seguros

CQCS 2025: IA revoluciona gestão de sinistros, diz CTO da 180 Seguros

São Paulo, novembro de 2025 – Durante o CQCS Insurtech & Innovation 2025, Franco Lamping, fundador e CTO da 180 Seguros, participou do painel “IA otimizando a experiência do seguro na gestão de sinistros e combate à fraude”. Na ocasião, apresentou como a companhia vem aplicando inteligência artificial para transformar a jornada do segurado.

IA Otimizando a Cadeia de Seguros

Segundo Lamping, a integração em tempo real com parceiros e o uso de modelos próprios de IA otimizam toda a cadeia de seguros, desde a cotação até a regulação de sinistros. Ele destacou que a 180 opera um backoffice de sinistros 100% in-house, com integrações B2B via MCP, API e soluções whitelabel, garantindo velocidade e flexibilidade às operações. Na prática, a regulação é conduzida por modelos de tomada de decisão baseados em IA, capazes de realizar análises de documentos e cálculos de composição de prejuízo.

Hoje, conseguimos regular sinistros em tempo real, com a análise automatizada de documentos e estimativas de prejuízo precisas. A IA nos permite reduzir o tempo de resposta e garantir uma experiência mais justa e transparente ao segurado — Franco Lamping, CTO da 180 Seguros

Customer Timeline e o Futuro dos Seguros

O executivo também apresentou a Customer Timeline, solução que reúne toda a jornada do cliente em uma única linha do tempo. Com base em modelos de grafos e ontologia, a tecnologia interpreta interações do segurado, permitindo que agentes de IA atuem de forma contextual e humanizada.

Em outras palavras, a inteligência artificial da empresa busca ser um passo além na forma como os brasileiros se relacionam com seguros, complementa Franco.

Investimento e Liderança em IA

A fala reforça a estratégia da 180 Seguros de consolidar-se como líder em IA no setor, após a recente captação de R$50 milhões para acelerar projetos de inteligência artificial e expandir a vertical B2B2AI, que permitirá que parceiros conectem seus próprios agentes autônomos aos sistemas da seguradora.

Marcado:

Deixe um Comentário