Home / televisão / HBO Max anuncia ‘Dona Beja’ com Grazi Massafera para fevereiro

HBO Max anuncia ‘Dona Beja’ com Grazi Massafera para fevereiro

HBO Max anuncia 'Dona Beja' com Grazi Massafera para fevereiro

A HBO Max anunciou a data de estreia de sua nova novela nacional, Dona Beja, para 2 de fevereiro de 2026. A plataforma de streaming revelou a data durante o Upfront da HBO Max, com a exibição de novos capítulos todas as segundas-feiras.

Releitura de um clássico

Dona Beja, com foco na história televisionada nos anos 1980, traz Ana Jacinta de São José, figura histórica mineira. A nova produção explora temas como empoderamento, desejo e vingança, revivendo a trajetória da cortesã que desafiou convenções em Araxá, Minas Gerais. Conhecida por sua beleza, inteligência e atuação política e social, Beja construiu uma vida controversa. A produção resgata discussões sociais relevantes, envolvendo o público em uma trama rica em detalhes e ambientação histórica.

Elenco e produção

A obra destaca a luta por liberdade em uma sociedade rígida e opressora, oferecendo novas camadas à personagem e reforçando seu legado sobre protagonismo feminino e desigualdade. Para criar esse universo, a produção utilizou uma cidade cenográfica de 1.000 m² e gravações em locais como Paraty e Lumiar, garantindo autenticidade e grandiosidade à obra.

Elenco estelar

O elenco inclui Grazi Massafera, David Junior, André Luiz Miranda, Pedro Fasanaro, Bianca Bin e Deborah Evelyn, entre outros. Elizabeth Savalla, Othon Bastos, Elisa Lucinda, Virgílio Castelo e Lúcia Veríssimo fazem participações especiais.

Equipe de produção

Dona Beja é produzida pela Floresta e licenciada pela Warner Bros. Discovery. Daniel Berlinsky, António Barreira, Maria Clara Mattos, Cecília Giannetti, Clara Anastácia e Ceci Alves assinam a autoria. A direção geral é de Hugo de Sousa, com direção de Bia Coelho, João Boltshauser, Rogerio Sagui, Thiago Teitelroit e Ana Angel. A produção executiva é de Adriana Silva (Dida), Roberta Guzzon e Tayane Saad. A supervisão é de Mariano César e Anouk Aaron, pela Warner Bros. Discovery.

A narrativa explora empoderamento, desejo e vingança, revivendo a trajetória da cortesã que desafiou convenções em Araxá, Minas Gerais.

Marcado:

Deixe um Comentário