Home / Romance / Romantasia: Rio de Janeiro inspira continuação de ‘Garras’

Romantasia: Rio de Janeiro inspira continuação de ‘Garras’

Romantasia: Rio de Janeiro inspira continuação de 'Garras'

O Rio de Janeiro continua sendo fonte de inspiração! A escritora carioca Lis Vilas Boas lança “Feras”, continuação de sua romantasia “Garras”, pela Editora Rocco. A obra, que já está em pré-venda e tem lançamento oficial em 31 de outubro, mergulha em paixão, magia e busca pelo poder em um cenário carioca reimaginado.

A autora também fará um evento de lançamento em uma livraria de Volta Redonda (RJ) no dia 27 de novembro.

Romance e fantasia em novo livro

Em “Feras”, Lis Vilas Boas explora um romance de segunda chance com um toque de interesse, ambientado no Rio de Janeiro pré-carnavalesco. Assim, os mafiosos voltam a tentar roubar a cena, com referências ao jogo do bicho (transformado em “jogo do poupa-fera”) e a um carnaval com origens reinventadas.

Livros que podem ser lidos em qualquer ordem ou de forma independente são bem comuns em séries de romance, e eu tinha muita vontade de fazer isso com histórias que misturam romance e fantasia. Em Feras o casal principal tem que lidar com questões de quebra de confiança e também de coragem para assumir uma relação tabu perante a sociedade.

— Lis Vilas Boas, escritora

A trama de ‘Feras’

A narrativa apresenta Selene Veronis, uma dama impecável que esconde uma artista ousada em busca de liberdade, e Heitor Lacarez, um lobo em pele de homem que desperta a curiosidade de Selene. A família de Selene está à beira da ruína, forçando-a a aceitar um noivado com Ciro de Minet, rival da matilha Lacarez e figura perigosa no “jogo do poupa-fera”. Desse modo, Heitor e Selene se unem contra um inimigo comum.

Além disso, a autora queria explorar novas facetas do Rio de Janeiro fictício apresentado em “Garras”.

Além de ser algo que os leitores de Garras queriam muito, porque Heitor é o queridinho e o personagem favorito de muita gente, eu também tinha muita vontade de explorar outras partes desse Rio de Janeiro fictício, dessa vez trazendo um pouco de jogos de azar e o bom e velho carnaval. Então em Feras eu trago o que se esconde por trás do charme de Heitor, e também uma nova camada do universo que as pessoas conheceram em Garras.

— Lis Vilas Boas

No submundo da cidade, criaturas ferozes lutam por poder. Heitor e Selene precisam superar as mágoas do passado para construir um futuro juntos, desafiando as barreiras entre diferentes tipos de feras.

Marcado:

Deixe um Comentário