Home / Tecnologia / Porto Belo (SC) investe em fibra para 80 mil novos moradores

Porto Belo (SC) investe em fibra para 80 mil novos moradores

Porto Belo (SC) investe em fibra para 80 mil novos moradores

A cidade de Porto Belo, em Santa Catarina, está investindo em fibra óptica para conectar seus novos moradores. O município, que registrou um salto de 72% no crescimento populacional, prepara-se para receber mais de 80 mil novos habitantes em um novo bairro planejado. Esse aumento demanda um planejamento robusto em serviços essenciais, como internet de alta velocidade.

Unetvale amplia rede de fibra óptica

A Unetvale, um dos principais provedores catarinenses, já está expandindo e melhorando sua rede de fibra óptica para atender a essa crescente demanda. A empresa é responsável por atender 50% das residências da cidade.

De acordo com a última estimativa do IBGE, a projeção é que Porto Belo atinja 31.557 habitantes em 2025. O fenômeno imobiliário impulsionou esse avanço demográfico, intensificando a necessidade de investimentos em infraestrutura.

Atendimento humanizado como diferencial

Para Jucilene Serpa, CEO e sócia da Unetvale, o plano para Porto Belo visa oferecer qualidade na conexão, atendimento humanizado e proximidade com o território. “Do ponto de vista técnico, estamos ampliando a malha de fibra óptica e reforçando os pontos de distribuição para acompanhar o aumento de tráfego que vem com novos prédios e novos loteamentos planejados. Nosso objetivo é garantir alta estabilidade e uma capacidade de expansão rápida”, explica.

Além disso, a Unetvale aposta em um modelo de atendimento ágil, com base física em Porto Belo, garantindo equipes técnicas e de suporte locais. Os prazos de instalação também são prioridade, um fator decisivo para famílias e executivos que se mudam de outros centros urbanos.

Com 28 anos de atuação e presença em dez cidades catarinenses, a Unetvale atende atualmente 32 mil clientes. A empresa se destaca por oferecer uma das redes de fibra óptica mais robustas da região, com foco em qualidade, estabilidade e suporte humanizado.

Nosso plano para Porto Belo visa oferecer qualidade na conexão, atendimento humanizado e proximidade com o território.

— Jucilene Serpa, CEO e sócia da Unetvale

Marcado:

Deixe um Comentário