Home / Turismo / 9 destinos no Brasil para esportes náuticos no verão

9 destinos no Brasil para esportes náuticos no verão

9 destinos no Brasil para esportes náuticos no verão

Com a chegada do verão, a busca por destinos no litoral brasileiro para a prática de esportes náuticos aumenta. Pensando nisso, listamos nove destinos ideais para quem busca aventura e diversão na água, praticando esportes náuticos como wakeboard, mergulho e passeios em família.

Destinos ideais para esportes náuticos

De Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, ao Amazonas, diferentes perfis de navegadores encontram cenários perfeitos para aproveitar cada minuto a bordo de lanchas que unem desempenho, conforto e segurança.

Fernando Assinato, CEO da Fishing Raptor, destaca o aumento na procura por embarcações versáteis. “Percebemos, ano após ano, um aumento no público que busca embarcações versáteis, aptas tanto para o lazer em família quanto para esportes náuticos”, afirma.

Nosso último lançamento, a Fishing 310 Saint Tropez, nasce para atender essa demanda: casco em V profundo insubmergível, motorização de popa dupla, solário na proa e cabine com banheiro fechado em um layout que equilibra desempenho e conforto. É a porta de entrada ideal para quem deseja ingressar no mercado náutico com segurança e curte tanto os esportes nas águas quanto o lazer. — Fernando Assinato, CEO da Fishing Raptor

Outro modelo bastante procurado, segundo ele, é a Fishing 410 Solarium, com portas laterais que ampliam a área de popa.

Dicas de destinos para esportes náuticos

Confira a lista de destinos indicados pelo maior fabricante de lanchas de lazer e esportes náuticos:

  • Paraty e Angra dos Reis (RJ): Ideais para mergulho, wakeboard e passeios em família, com ilhas, costões e águas abrigadas.
  • Ilhabela e Ubatuba (SP): Ubatuba combina mergulho, pesca esportiva e esportes com prancha, enquanto Ilhabela oferece estrutura de marinas para mergulho, pesca e lazer.
  • Florianópolis (SC): A capital catarinense oferece mar aberto e baías abrigadas, perfeitas para wakeboard, mergulho e passeios de lancha.

Outras opções para aproveitar a água

  • Pantanal (MS): Corumbá é a principal porta de entrada para a pesca no Pantanal Sul, famoso por espécies nativas de grande porte.
  • Amazonas (AM): Considerado a meca da pesca esportiva mundial de água doce, com rios como o Rio Negro.
  • Natal (RN): Famosa para quem gosta da pesca oceânica, com águas quentes e claras, excelentes para pesca de atum e dourados.
  • Foz do Iguaçu (PR): Ponto importante no mapa da pesca esportiva brasileira, especialmente para pesca em água doce.
  • Salvador (BA): Referência em pesca oceânica e esportes náuticos no Nordeste, com saídas para pesca de espécies como marlins e dourados.
  • Represa de Furnas (MG): Conhecida como o “Mar de Minas”, oferece águas calmas e vasta extensão, ideais para esportes de velocidade e lazer familiar.
Marcado:

Deixe um Comentário