Um residencial de luxo em Itapema, Santa Catarina, está elevando o conceito de autonomia energética a um novo patamar. O Edify One, empreendimento sofisticado no litoral catarinense, contará com dois geradores de 500 kVA cada, dimensionados para garantir 100% do funcionamento do prédio, desde elevadores e garagens até o ar-condicionado dos apartamentos, mesmo em casos de queda de energia. Além de reforçar o conforto e a segurança, a estratégia visa a valorização patrimonial em uma das áreas com o metro quadrado mais disputado do país.
Megaequipamentos garantem energia ininterrupta
Com previsão de entrega para 2028, o Edify One trará um sistema de energia completamente autônomo. Os dois geradores de 500 kVAs possuem potência equivalente à necessária para manter a iluminação noturna de um grande estádio de futebol profissional ou o funcionamento de aproximadamente 500 apartamentos em plena carga.
Itapema tem recebido empreendimentos inovadores que buscam agregar valor em termos de conforto, tecnologia e valorização do imóvel. O Edify One aposta em diferenciais como apartamentos amplos e envidraçados, centro de bem-estar de alto padrão à beira-mar e soluções tecnológicas, incluindo os megaequipamentos que garantem o funcionamento contínuo de todos os ambientes.
Investimento estratégico para o litoral catarinense
Segundo Luiz Feitosa, sócio do Edify, a decisão de investir nesse sistema foi estratégica, considerando as particularidades do litoral catarinense. “Itapema vive um crescimento acelerado e, na última temporada, recebeu cerca de 800 mil turistas, com a expectativa de atingir 1 milhão nos próximos anos. Esse fluxo intenso eleva o consumo de energia e pode gerar instabilidades na rede elétrica. Por isso, optamos por equipar o empreendimento com geradores de grande porte e garantir o funcionamento integral de todos os apartamentos e áreas comuns, independentemente das condições externas”, explica.
Em termos de conforto, segurança e valorização patrimonial, é um diferencial importante. O morador não sentirá variações de temperatura nem interrupções no uso de equipamentos, preservando a rotina e o padrão de qualidade que se espera de um empreendimento deste nível.
— Manoela Passos Legarrea, sócia e diretora da construtora Edify
Infraestrutura de luxo e tecnologia de ponta
O Edify One contará com 60 apartamentos, com áreas que variam de 264 m² a 966 m², e valores que podem chegar a R$ 51 milhões. O empreendimento terá 2.700 m² de área de lazer distribuída em dois pavimentos, incluindo piscina de borda infinita, academia, spa, wine room, pub e espaço kids. Entre as inovações tecnológicas, o projeto também inclui sistema de segurança com inteligência artificial, fachada ventilada para eficiência térmica e pontos de carregamento para veículos elétricos.






