Após o boom imobiliário no litoral catarinense, Porto Belo se destaca no radar dos investidores com o lançamento do empreendimento bilionário Lagom Perequê, que apresenta filosofia escandinava. A GT Home, conhecida por projetos como o Yachthouse by Pininfarina, está expandindo sua atuação para a Costa Esmeralda, mirando na valorização da região.
Novo empreendimento em Porto Belo
Com um VGV estimado em R$ 2,5 bilhões, o Lagom Perequê é resultado de uma parceria entre a GT Home e a ABC Empreendimentos. Localizado em uma área com 90 mil m² destinada à preservação ambiental, o projeto visa impulsionar o desenvolvimento local e atrair consumidores de diversas partes do país. A entrega está prevista para 2028, e o desempenho de vendas já supera as expectativas iniciais.
Além disso, o empreendimento está situado dentro do Parque Natural Municipal da Lagoa do Perequê, integrando urbanismo e meio ambiente. São mais de 120 mil metros quadrados de terreno, com um conceito arquitetônico inspirado na filosofia escandinava “lagom”, que valoriza o equilíbrio entre alto padrão, conforto, funcionalidade e simplicidade.
Detalhes do projeto Lagom Perequê
O Lagom Perequê contará com seis torres residenciais e uma de uso misto, divididas em dois condomínios independentes: Massala e Mirra. Os apartamentos variam de 40 a 296 metros quadrados, com design assinado por Leo Maia, interiores de Marcos Bertoldi e paisagismo do escritório JA8. O centro de convivência terá mais de 75% da área total dedicada ao lazer, incluindo piscinas aquecidas, spa, bistrô, brinquedoteca, salões de festas e um beach point exclusivo à beira-mar.
Declarações sobre o potencial de Porto Belo
De acordo com Geninho Thomé, presidente da GT Home, Porto Belo representa a nova fronteira do alto padrão e da valorização imobiliária em Santa Catarina. A região atrai investidores e famílias que buscam um estilo de vida mais conectado e menos acelerado.
Porto Belo simboliza a nova fronteira do alto padrão e de valorização imobiliária em Santa Catarina, e atende a uma demanda crescente de investidores e famílias que buscam um novo estilo de morar, mais conectado e menos acelerado.
— Geninho Thomé, presidente da GT Home
O sucesso do Lagom Perequê é impulsionado pelo interesse de compradores de diversas regiões, como o interior de Santa Catarina, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Centro-Oeste.
Geninho Thomé ainda destaca que o investidor brasileiro busca solidez, qualidade de vida e ativos que preservem valor no longo prazo. Ele ressalta que Porto Belo reúne esses elementos, com novas diretrizes municipais e obras de infraestrutura, inserindo-se em um contexto de expansão ordenada que valoriza o território e se integra ao meio ambiente.
O investidor brasileiro amadureceu. Hoje ele busca solidez, qualidade de vida e ativos que preservam valor no longo prazo, além de solidez da construtora e diferenciais nos empreendimentos que atendem as exigências do consumidor moderno, estabelecem novos padrões de moradia refletindo em retorno superior. Porto Belo reúne esses elementos e, com novas diretrizes municipais e obras de infraestrutura, se insere em um contexto de expansão ordenada, que valoriza o território e se integra ao meio ambiente. Esse é o futuro do mercado de luxo no país e no mundo.
— Dr. Geninho Thomé
Por fim, a GT Home, parte da GT Company, é reconhecida por combinar engenharia de excelência, design internacional e inovação sustentável em seus projetos. Além do Yachthouse by Pininfarina, a empresa atua em outras obras de destaque e planeja expandir seus projetos para Itapema em 2026.






