Home / Turismo / Turismo náutico impulsiona comércio em marinas de SC

Turismo náutico impulsiona comércio em marinas de SC

Turismo náutico impulsiona comércio em marinas de SC

O turismo náutico tem se mostrado um motor importante para a economia litorânea, especialmente em Santa Catarina. Um estudo do Ministério do Turismo revelou que turistas que viajam de barco podem gastar até cinco vezes mais do que os turistas tradicionais. Esse gasto se concentra, principalmente, em áreas como gastronomia, compras, passeios e lazer.

Itajaí se destaca com novo boulevard

Em Itajaí, esse movimento se intensifica com a chegada da temporada de cruzeiros, que tem 36 escalas previstas. Além disso, a cidade ganha um novo polo comercial próximo ao píer: o Boulevard Marina Itajaí. O espaço, em construção dentro da marina e a poucos metros do porto, reunirá 78 operações, incluindo restaurantes, cafés, serviços e conveniência, tudo para atender aos visitantes que chegam pelo mar sem precisar se deslocar para outras áreas da cidade.

Localização estratégica para o varejo

Especialistas apontam que, em destinos turísticos, a localização é um fator crucial para o sucesso de um negócio. A tendência de aproximar o varejo de marinas e portos ganha força no Brasil, aproveitando o alto potencial de consumo desse tipo de turista.

De acordo com Anderson Becker, responsável pela construção do Boulevard Marina Itajaí, a escolha do endereço é fundamental para qualquer estratégia no varejo, especialmente em empreendimentos ligados ao turismo náutico.

Quando um empreendedor decide abrir uma loja, ele precisa olhar além do aluguel e do custo de instalação. Precisa entender que tipo de fluxo aquele endereço concentra hoje e que tipo de fluxo vai se concentrar nos próximos anos. Em Itajaí, nós temos ao mesmo tempo uma marina internacional, uma temporada aquecida de cruzeiros e um porto em expansão. — Anderson Becker, responsável pela construção do Boulevard Marina Itajaí

Infraestrutura completa para moradores e turistas

O Boulevard Marina Itajaí estará localizado a poucos metros do Porto de Itajaí, que receberá 36 escalas de navios de cruzeiro nesta temporada. O empreendimento contará com 78 operações comerciais, incluindo supermercado premium, academia com vista para o mar, coworking, salas comerciais, espaço para eventos, rooftop de convivência e um diversificado eixo de lazer e gastronomia.

O objetivo é oferecer opções tanto para os moradores da cidade quanto para os turistas que chegam pelo mar, consolidando Itajaí como um importante destino para o turismo náutico e o comércio especializado.

Marcado:

Deixe um Comentário