A MATH Group anunciou a aquisição de 13% de suas ações, anteriormente detidas por Marcelo Pimenta. Com a participação agora alocada na Tesouraria, o Grupo consolida um movimento societário relevante para um ciclo de expansão global, de fortalecimento de governança e de aceleração de soluções proprietárias de Inteligência Artificial (IA).
Marcelo Pimenta é uma figura histórica dentro da trajetória do grupo: fundador da Conectt — origem do spin-off que deu vida à MATH Marketing, que posteriormente se integrou a Conectt e à Alpha17, formando o atual MATH Group.
Estratégia de crescimento
Para André Boger, CEO da MATH Group, a transação amplia a flexibilidade estratégica da empresa e prepara o terreno para movimentos relevantes nos próximos ciclos. “A operação garante o free float necessário para a entrada de um sócio estratégico, assim como para um eventual stock swap. Esses caminhos fortalecem nosso plano de crescimento na América Latina e nos Estados Unidos, ao mesmo tempo em que impulsionam a evolução do nosso portfólio de soluções”, afirma.
A operação foi muito boa. É gratificante ver o negócio que vi nascer ganhando asas para novos voos.
— Marcelo Pimenta, fundador da MATH Group
Nova governança
A governança da MATH Group conta, além de André Boger como CEO, com Sergio Larentis (COO) conduzindo tecnologia, engenharia e inovação; Marcel Ghiraldini (CSO) responsável pela estratégia, marketing e vendas; e Pedro Waengertner, CEO da ACE, membro do conselho e sócio da MATH Group, que permanece ativo no direcionamento estratégico da empresa.
Expansão internacional
O movimento societário acontece simultaneamente ao avanço da presença internacional da MATH Group. Após o anúncio da MATH Latam e a entrada em sete países da América Latina — Uruguai, Chile, Argentina, Paraguai, Peru, Colômbia e México —, além do plano de expansão para os Estados Unidos. Entre 2021 e 2025, o Grupo cresceu seis vezes e projeta ampliar sua atuação em 2,5 vezes até 2030, alcançando US$ 45 milhões em receita, sendo 15% provenientes das operações internacionais.
A realocação societária fortalece sua capacidade para receber parceiros estratégicos capazes de aportar capital, tecnologia e presença global para acelerar o plano de internacionalização e ampliar o alcance da MATH AI Platform, lançada este ano e já posicionada como infraestrutura de referência para a adoção empresarial de inteligência artificial.






