“Asa Branca – A Voz da Arena”, cinebiografia sobre o lendário locutor de rodeios, chega aos cinemas nesta quinta-feira, com Felipe Simas no papel principal. O filme, dirigido por Guga Sander e produzido por Marcos Araujo e João Queiroz Filho, já está em cartaz em todo o Brasil.
A trajetória de Asa Branca
O longa-metragem apresenta a história de Waldemar Ruy dos Santos, desde sua origem humilde em Turiúba, no interior de São Paulo, até sua ascensão ao estrelato na década de 1990. Além disso, o filme aborda sua derrocada no início dos anos 2000, por conta do álcool e das drogas.
A narrativa também explora o acidente que marcou a vida de Asa Branca, quando foi pisoteado por um touro e teve um pulmão perfurado na arena de Fernandópolis (SP). Durante sua recuperação, ele começou a narrar rodeios, criando um formato único que intensificava a emoção da montaria para o público.
Inovação e adrenalina nas arenas
Ao longo de sua carreira, Asa Branca inovou ao utilizar microfone sem fio, rock pesado e fogos de artifício, chegando triunfalmente em helicóptero. Assim, marcou o interior do país com sua busca por adrenalina nas arenas e na vida.
Além de Felipe Simas, o elenco conta com Fabio Lago, Ravel Andrade, Camila Brandão e Lara Tremouroux. O filme tem investimento da Claro, BNDES, FSA, ANCINE e BRDE, com produção da Sentimental Filme, em coprodução com a Ventre Studio e Claro, e distribuição da Paris Filmes.
Microfone sem fio, rock’n’roll e fogos de artifício: a extraordinária história do maior locutor de rodeios do Brasil: Asa Branca. A carreira meteórica do homem responsável por transformar uma festa do interior de São Paulo em um espetáculo nacional.






