O relato de uma participante do BBB 26 reacendeu a discussão sobre a divisão de contas em encontros. A situação, compartilhada por Gabriela, que disputa uma vaga na casa, expôs um constrangimento comum a muitas mulheres: a divisão da conta após um date que prometia ser agradável.
No caso em questão, o rapaz demonstrou insatisfação quando a conta chegou a R$ 149,00 e exigiu que Gabriela fizesse um Pix para garantir sua parte.
Relacionamentos sugar como alternativa
Esse tipo de comportamento, muitas vezes, contrasta com a ideia de um relacionamento saudável. Em modelos como o relacionamento sugar, por exemplo, os encontros visam evitar desconforto ou disputas financeiras. A ideia é que sejam experiências agradáveis, com expectativas claras desde o início.
Ao escolher um parceiro, não se deve pensar apenas no amor. No começo, tudo pode parecer perfeito, até a mulher perceber que não pode planejar uma viagem, sair para jantar e ainda precisa dividir a conta do lanche. Pode soar clichê, mas amor sozinho não coloca comida na mesa.
— Caio Bittencourt, especialista em comportamento afetivo do MeuPatrocínio
Hipergamia feminina
Bittencourt ainda explica que mulheres determinadas conhecem o seu valor e não aceitam se relacionar com alguém que não possa oferecer uma vida confortável, como acontece com as adeptas à hipergamia feminina.
Além disso, o relacionamento sugar se baseia em acordos transparentes, onde cada parte sabe o que esperar e o que oferecer. Os Sugar Daddies valorizam o papel de provedores e sentem prazer em proporcionar experiências diferenciadas, sem gerar situações constrangedoras.
Repensando a forma de se relacionar
O episódio do BBB 26 reforça a tendência de repensar a forma como as pessoas se relacionam. Enquanto encontros tradicionais podem levar a desconforto e frustração, o relacionamento sugar propõe uma dinâmica mais honesta, madura e alinhada com um estilo de vida onde cuidado, generosidade e respeito são parte do acordo.






