Um novo bairro planejado está chamando a atenção em Santa Catarina. Com lançamento previsto para o início de 2026 em Tijucas, o Rio Parque contará com marina, parque linear aberto ao público e tem Valor Geral de Vendas (VGV) total de R$ 1 bilhão. O projeto de alto padrão busca consolidar o município como nova fronteira de valorização imobiliária.
Infraestrutura e Lazer
Com uma área de mais de 460 mil m², o bairro-parque vai integrar moradia, comércio, serviços e lazer em uma região que é considerada a nova fronteira de valorização de SC, próxima de grandes mercados imobiliários como Balneário Camboriú, Itapema, Florianópolis e Itajaí.
Implantado às margens dos rios Tijucas e Oliveira, o empreendimento será o primeiro bairro-parque da cidade, com moradias, comércio, serviços e lazer distribuídos em um masterplan que prevê parque linear aberto ao público e um corredor ecológico de dois quilômetros.
Marina Privativa e Acesso ao Mar
A marina privativa, com acesso ao mar por via fluvial, coloca o Rio Parque a cerca de 20 minutos de navegação de praias como Governador Celso Ramos e Bombinhas, reforçando o apelo junto a públicos que valorizam o lazer sobre as águas.
Investimento e Crescimento Urbano
A primeira etapa do projeto, já com obras em andamento, tem previsão de entrega em 30 meses e concentrará investimentos de R$ 50 milhões. O bairro-parque deve se consolidar como um novo eixo urbano em Tijucas.
Especialistas consideram Tijucas uma nova fronteira de valorização imobiliária no litoral catarinense, com alto potencial de rentabilidade devido à proximidade de grandes centros, como Balneário Camboriú, Itapema, Itajaí e Florianópolis.
Mais do que um loteamento, o Rio Parque se insere em um crescimento urbano planejado e sustentável para Tijucas, integrando moradia, comércio, serviços, lazer e uma relação direta com a natureza e com os rios. Este lançamento no início do próximo ano marcará uma nova fase para a cidade, alinhada às tendências de bairros-parque de alto padrão e ao nível de exigência de quem busca investir ou viver no litoral de SC.
— Ricardo Laus, especialista em mercado imobiliário e diretor da Novo Ambiente Urbanismo






