Jandaraci Araújo, conselheira de Administração e presidente do Conselho de Administração do Museu Afro Brasil Emanoel Araujo, fará parte da curadoria da SP House 2026 – ESG & Impacto Social. A iniciativa brasileira marca presença no SXSW, que será realizado em março, em Austin, nos Estados Unidos.
Brasil como produtor de ideias
Para Jandaraci Araújo, a iniciativa amplia a participação das narrativas brasileiras no cenário global. Ela destaca que o evento cria um espaço de diálogo onde o Brasil se apresenta como produtor de pensamento, cultura e soluções para desafios contemporâneos.
A SP House cria um espaço qualificado de diálogo, no qual o Brasil se apresenta como produtor de pensamento, cultura e soluções para desafios contemporâneos. Levar perspectivas plurais para um ambiente como o SXSW é fundamental para influenciar agendas globais e fortalecer conexões de longo prazo.
— Jandaraci Araújo, conselheira de Administração e presidente do Conselho de Administração do Museu Afro Brasil Emanoel Araujo
Plataforma de articulação internacional
Concebida como uma plataforma estratégica de articulação internacional, a SP House 2026 reunirá líderes de diferentes áreas. O objetivo é ampliar a presença brasileira no festival e contribuir para a construção de agendas globais. Além disso, a curadoria reflete a diversidade de perspectivas do país, conectando temas como inovação, cultura, governança, sustentabilidade, impacto social e transformação institucional em um dos principais fóruns mundiais dedicados ao futuro.
Atuação no campo cultural
No campo cultural, Jandaraci Araújo é presidente do Conselho de Administração do Museu Afro Brasil Emanoel Araujo, conselheira do Instituto Inhotim e já integrou o conselho do Instituto Tomie Ohtake. Sua atuação conecta cultura, governança e sustentabilidade como eixos estratégicos de desenvolvimento institucional.






