Home / Varejo / Acessórios de Carnaval impulsionam vendas no e-commerce

Acessórios de Carnaval impulsionam vendas no e-commerce

Acessórios de Carnaval impulsionam vendas no e-commerce

O Carnaval já está movimentando o comércio eletrônico, com alta demanda por acessórios e adereços. De acordo com as plataformas Bling e Tray, o período é uma ótima oportunidade para PMEs online alavancarem suas vendas com ofertas e kits atrativos.

Itens mais procurados

Glitter, óculos temáticos e outros itens para customizar fantasias estão entre os produtos mais buscados. Além disso, acessórios para eletrônicos, como capas e cordões para celulares, carregadores portáteis e pochetes também são populares.

Um levantamento interno das empresas revelou que as vendas desses itens cresceram 11% no ano passado, em comparação com o ano anterior, considerando o volume de transações registradas nas plataformas de e-commerce da LWSA.

Tradicionalmente, no início do ano, temos um declínio natural das vendas após a maratona do fim de ano. O Carnaval e, posteriormente, o Dia do Consumidor em março marcam a retomada do crescimento das vendas no comércio eletrônico.

— Marcelo Navarini, diretor do Bling

Estratégias para impulsionar as vendas

Thiago Mazeto, diretor da Tray, recomenda que os empreendedores preparem estratégias de vendas e marketing para atrair os consumidores, como descontos e cashback, combinados a combos e kits de produtos.

Na venda online, por meio de plataformas de e-commerce, o lojista consegue oferecer recomendações de produtos, montar kits com combinações de produtos que aumentam o valor médio gasto pelo cliente e, assim, obter melhores resultados para o negócio.

— Thiago Mazeto, diretor da Tray

Atenção à logística e aos prazos

Os cuidados com o frete são cruciais, pois são um dos principais fatores de decisão de compra no e-commerce. Bruno Sá, diretor do Melhor Envio, ressalta que o empreendedor deve planejar a oferta de frete e avaliar possíveis impactos dos eventos na entrega de produtos durante as interdições de trânsito em determinadas localidades.

É essencial revisar a promessa de entrega no checkout, antecipar a expedição, se possível, e comunicar com clareza eventuais ajustes de prazo, reduzindo reclamações e aumentando a confiança do cliente.

— Bruno Sá, diretor do Melhor Envio

Dicas de produtos para vender no Carnaval

  • Fantasias e roupas temáticas: abadás, peças coloridas e itens para customizar o visual.
  • Acessórios de cabeça e adereços: tiaras, headbands, coroas, chapéus e bandanas.
  • Óculos e acessórios divertidos: óculos temáticos, colares, pulseiras e itens neon.
  • Brilhos e maquiagem: glitter, iluminadores e maquiagem colorida para compor fantasias.
  • Acessórios para celular: capinhas com cordão de segurança e alças para proteção do aparelho.
  • Utilidades para a folia: carregadores portáteis e acessórios práticos para longos períodos fora de casa.
  • Bolsas compactas e pochetes: pochetes & shoulder bags que facilitam a mobilidade e reduzem riscos de perda.
Marcado:

Deixe um Comentário