Home / negócios / Ex-fisiculturista fatura milhões na Privacy e abandona treinos

Ex-fisiculturista fatura milhões na Privacy e abandona treinos

Ex-fisiculturista fatura milhões na Privacy e abandona treinos

O ex-fisiculturista Rafa Martinz encontrou uma nova forma de sucesso financeiro na Privacy, a maior rede de monetização de conteúdo da América Latina. Após anos dedicados ao fisiculturismo, o influenciador digital decidiu mudar de rumo e hoje fatura milhões na plataforma.

De fisiculturista a criador de conteúdo

Rafa Martinz, que antes trilhava o caminho do mundo fitness, revelou em entrevista ao Blog da Privacy como tomou a decisão de criar seu perfil na plataforma. O mineiro, que já havia conquistado milhares de seguidores como influenciador fitness, buscava uma forma mais eficiente de monetizar seu conteúdo.

Martinz iniciou sua jornada na internet através do TikTok, em 2021, visando uma oportunidade rápida de crescimento. Antes de se dedicar integralmente à internet, Rafa trabalhou com informática e também como freelancer em diversas áreas.

Inspiração e oportunidade

A decisão de entrar na Privacy surgiu da inspiração em outras criadoras de conteúdo que já monetizavam na rede social e da oportunidade de impulsionar sua renda. “Percebi que o trabalho que eu estava realizando no mundo do fisiculturismo não estava sendo bem reconhecido, não faturava nem próximo de algumas creators. Acreditei que tinha potencial e decidi começar”, disse ele.

Percebi que o trabalho que eu estava realizando no mundo do fisiculturismo não estava sendo bem reconhecido, não faturava nem próximo de algumas creators. Acreditei que tinha potencial e decidi começar.

— Rafa Martinz, influenciador digital

Rotina leve e liberdade geográfica

Cerca de 10 meses após a mudança, Rafa Martinz desfruta de um novo estilo de vida. Atualmente, ele possui uma rotina mais leve, com liberdade geográfica, e decidiu até abandonar os treinos, apesar de reconhecer os benefícios da atividade física. Além disso, o influenciador já faturou R$ 2,5 milhões em menos de um ano na Privacy.

“Não treino mais e não pretendo voltar a competir, porque é algo que toma bastante tempo, além de exigir bastante foco e hoje eu tenho outras prioridades”, explicou.

Não treino mais e não pretendo voltar a competir, porque é algo que toma bastante tempo, além de exigir bastante foco e hoje eu tenho outras prioridades.

— Rafa Martinz, influenciador digital

Ele também ressaltou que atletas ou pessoas que vivem um estilo de vida voltado à musculação conseguem ser extremamente disciplinadas, inclusive em suas respectivas profissões.

Collab que viralizou

Em janeiro de 2026, Rafa anunciou uma collab com o influenciador Tadalafellas. O conteúdo viralizou e acabou furando a bolha do mundo fitness. Rafa afirmou que esperava uma grande repercussão, mas ainda assim foi surpreendido: “Eu esperava metade de tudo isso. Sobre as críticas, eu simplesmente ignoro e continuo trabalhando, acho que essa é a melhor forma de lidar”.

Em outra entrevista, Tadalafellas complementou e disse que, de fato, o objetivo da colaboração era viralizar e causar polêmica propositalmente. Por fim, o ex-fisiculturista segue colhendo os frutos de sua decisão e inspirando outros criadores de conteúdo.

Marcado:

Deixe um Comentário