Mercado Livre e Magalu Lideram Preferência de Creators

Logotipos de Mercado Livre e Magalu lado a lado, representando a liderança na preferência de creators.

Imagem meramente ilustrativa.

Uma pesquisa recente da BrandLovers, a Creator POV 2025, revelou que Mercado Livre e Magalu se destacam como os marketplaces dos sonhos para creators, superando a Amazon. O levantamento, que ouviu mais de 5 mil criadores de conteúdo em todo o Brasil, aponta para a relevância crescente dos “shoppings online” no universo da Creator Economy.

Ascensão dos Marketplaces Latinos

A pesquisa Creator POV 2025 inaugurou uma nova categoria para avaliar a preferência dos creators, listando os principais marketplaces. Além disso, o estudo também ranqueou:

  • Marcas de Beleza dos Sonhos
  • Marcas de Moda dos Sonhos
  • Marcas de Bebidas & Alimentos dos Sonhos
  • Marcas de Eletrônicos dos Sonhos

Na estreia da categoria de marketplaces, o ranking ficou da seguinte forma:

  1. Mercado Livre
  2. Shopee
  3. Magalu
  4. Amazon

Rapha Avellar, CEO e fundador da BrandLovers, destaca a força das marcas latino-americanas. “Marcas com origem na América Latina despertam tanto interesse quanto gigantes globais. Esse é um sinal claro da força regional e da relevância cultural desses players”, afirma.

Hiperconexão e Oportunidades

A pesquisa também analisou o estado da vida online dos criadores. Segundo o estudo, 65% dos creators estão sempre online para não perder oportunidades, como propostas de trabalho ou parcerias. Esse dado, segundo Avellar, reflete uma sociedade hiperconectada.

Se, de um lado, o dado é um alerta sobre os efeitos da hiperconexão e os riscos para a saúde mental; de outro, ele funciona como um retrato de uma sociedade moderna que resolve sua vida no ambiente online. Estamos falando de pessoas que fazem conexões profissionais, realizam compras, se divertem e constroem comunidades — tudo isso na internet.

— Rapha Avellar, CEO e fundador da BrandLovers

Avellar ainda completa: “Por viverem intensamente essa dinâmica, os creators acabam sendo bons porta-vozes dessa nova forma de consumo nos marketplaces”.


Por favor, nos ajude avaliando esse artigo!

Comentários

Deixe um comentário