Home / Sustentabilidade / Instituto Ethos debate governança climática na CGU pré-COP30

Instituto Ethos debate governança climática na CGU pré-COP30

Caio Magri, diretor-presidente do Instituto Ethos, em debate sobre governança climática.

São Paulo, 21 de outubro de 2025 — O diretor-presidente do Instituto Ethos, Caio Magri, participará do seminário “Transparência, Integridade e Clima”, promovido pela Controladoria-Geral da União (CGU) no dia 24 de outubro, em Brasília. O evento faz parte da agenda preparatória para a COP30, que ocorrerá em Belém do Pará em novembro de 2025. A participação do Instituto Ethos reforça a importância da governança climática no cenário nacional.

Objetivo do Seminário

O seminário reunirá representantes do governo, da sociedade civil, do setor privado e de organismos internacionais. O objetivo é debater os desafios e as oportunidades de fortalecer a governança climática no Brasil. Além disso, o evento integra as iniciativas do Conselho de Transparência, Integridade e Combate à Corrupção (CTICC).

Painel de Discussão

Caio Magri participará do painel “Casos de sucesso em transparência e integridade de organizações públicas e privadas relacionados à mudança do clima”. Durante o painel, serão apresentadas experiências concretas que geraram resultados ambientais positivos. O painel também contará com a presença de representantes da CGU, do Ministério do Meio Ambiente e do Ibama.

Estamos empenhados em consolidar práticas de governança que deem conta da urgência de fortalecer uma agenda de responsabilidade do setor empresarial integrada às suas dimensões social e ambiental.

— Caio Magri, diretor-presidente do Instituto Ethos

Detalhes do Evento

O evento acontecerá no auditório da CGU, das 09h às 12h, e será transmitido via Teams para participantes inscritos. As inscrições para o seminário já estão abertas e podem ser feitas através deste formulário.

Sobre o Instituto Ethos

O Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social é uma organização da sociedade civil brasileira. É pioneira na mobilização de empresas por uma atuação justa, ética e responsável. Desde 1998, as pautas da responsabilidade social, da ética e da sustentabilidade guiam todas as suas atividades.

O Instituto desenvolve indicadores para auxiliar as empresas a compreenderem a sua situação e os caminhos para se tornarem mais diversas, inclusivas e éticas. Com mais de 460 associadas, o Ethos realiza diversas atividades de advocacy colaborativo nos eixos de Direitos Humanos, Meio Ambiente, Clima e Natureza, Integridade e Combate à Corrupção e Gestão para a Sustentabilidade. Além disso, coordena a Conferência Brasileiro de Mudança do Clima ao lado das principais organizações do setor.

Marcado:

Deixe um Comentário