A Lacticínios Tirol anunciou um investimento de R$ 200 milhões na construção de uma nova fábrica em Pinhalzinho, Santa Catarina, dedicada à industrialização de leite em pó. A previsão é que a unidade comece a operar no final de 2026, com capacidade de produção de 1 milhão de litros de leite por dia. Este investimento em fábrica de leite faz parte do plano de expansão da empresa.
Expansão e inovação
Além de ser uma referência no setor lácteo brasileiro, a Tirol exporta para Uruguai, Chile e Paraguai. O gerente de marketing da Tirol, Rodnei Guariza, destaca que a nova unidade reforça o compromisso da marca com a inovação e o fortalecimento da cadeia produtiva do leite, ampliando a capacidade de captação e agregando valor à produção regional.
Mais que impulsionar a geração de empregos, renda e o desenvolvimento da Região Sul, esse investimento evidencia o potencial de crescimento da empresa, que tem realizado constantes investimentos em ampliações, modernizações e em novos produtos.
— Rodnei Guariza, gerente de marketing da Tirol
Ampliação em Ipiranga (PR)
Recentemente, a empresa concluiu ampliações em sua unidade de Ipiranga, no Paraná, com um investimento de cerca de R$ 100 milhões em novos equipamentos. O objetivo foi fortalecer a produção de leite, creme de leite UHT e bebida láctea UHT, preparando a linha para o lançamento de novos produtos.
Novas linhas de produtos
Com um mix de mais de 170 itens, a Tirol também investiu neste ano no lançamento de novas linhas. Entre elas, destacam-se os queijos especiais Treze Tílias e o Iogurte Batido pronto para o consumo. Além disso, a empresa lançou a linha de leites BioCiclos, desenvolvida para diferentes fases da vida e enriquecida com vitaminas e minerais. Um dos principais lançamentos foi o BioCiclos +Proteína, um leite com 70g de proteína, consolidando a posição da Tirol como uma das indústrias lácteas mais inovadoras do país.