Home / Sustentabilidade / Felicidade Collective assina comunicação do movimento Marcas que se Importam

Felicidade Collective assina comunicação do movimento Marcas que se Importam

Felicidade Collective assina comunicação do movimento Marcas que se Importam

Marcas que se Importam: A Felicidade Collective, agência especializada na Nova Economia, lidera a estratégia de posicionamento e comunicação do movimento “Marcas que se Importam”, idealizado pela Ideia Sustentável. A primeira edição do projeto, que reúne marcas como Grupo CCR, Sicoob, Veja/Vert, Mars e Melhoramentos, propõe uma nova lógica de atuação para o mercado: menos discurso e mais transformação real. A ideia é inspirar empresas a alinhar propósito e impacto de forma concreta, fugindo do greenwashing e ressignificando o papel da publicidade na construção de reputações sustentáveis.

Um novo olhar para as marcas

O lançamento acontece na próxima segunda-feira (27), na FAAP, e conta com o manifesto criado pela Felicidade, que traduz o espírito do movimento.

Na próxima segunda-feira (27), acontece o encontro do “Marcas que se Importam”, movimento criado pela Ideia Sustentável com o propósito de reconhecer e conectar empresas que estão transformando propósito em prática. A iniciativa busca inspirar o mercado a adotar uma nova lógica de atuação, pautada por coerência, impacto positivo e responsabilidade social, em um momento em que o público exige consistência entre discurso e ação.

Entre as organizações que participam da primeira edição estão Motiva, Melhoramentos, Mars, Veja/Vert, Nude Foods, Grupo CCR, e Sicoob entre outras.

O papel da Felicidade Collective

A Felicidade Collective é a apoiadora e responsável pelo posicionamento do Marcas que se Importam, incluindo o filme manifesto recém-lançado, que traduz o espírito do movimento. Para a agência, participar do projeto é um reflexo de seu próprio posicionamento, voltado à construção de narrativas sustentáveis e propósitos autênticos.

Segundo Tomás Correa, cofundador e CCO da Felicidade Collective, o movimento representa uma força transformadora dentro do ecossistema empresarial.

“‘O Marcas que se Importam’ é um movimento que conecta líderes empresariais comprometidos em usar sua voz como ferramenta de transformação socioambiental. Seu propósito é inspirar e mobilizar companhias que enxergam o impacto positivo como parte central do negócio, promovendo um novo modelo de liderança mais ético, inclusivo e regenerativo”

— Tomás Correa, cofundador e CCO da Felicidade Collective

Tomás destaca ainda que o movimento representa uma oportunidade para reposicionar o papel da comunicação nas empresas. Segundo ele, a publicidade tem o poder de acelerar mudanças culturais. “E quando ela se conecta a causas legítimas, potencializa não apenas marcas, mas ecossistemas inteiros. É isso que o Marcas que se Importam simboliza: um convite para que a criatividade sirva à construção de um futuro melhor.”

Lançamento e programação

O lançamento do Marcas que se importam” acontecerá durante o encontro a ser realizado na próxima segunda-feira, 27 de outubro, no auditório da FAAP. A programação inclui histórias reais, conteúdos disruptivos e painéis com lideranças que estão construindo reputações a partir de impacto positivo.

Entre os nomes confirmados como painelistas estão Ricardo Voltolini, CEO da Ideia Sustentável, Miguel Setas, CEO do Grupo CCR, Rafael Gibini, CEO da Melhoramentos, Karine dos Santos Oliveira, fundadora da Wakanda, Ênio Meinen, diretor de Coordenação Sistêmica, Sustentabilidade e Relações Institucionais do Sicoob, Leandro Miguel, Diretor Comercial Latam da Veja/Vert, Fernanda Caloi, CEO da LALA BRASIL, entre outros.

Marcado:

Deixe um Comentário