O UOL, a maior empresa brasileira de conteúdo, tecnologia e serviços digitais, e a MegaWhat, plataforma especializada no mercado de energia, anunciaram uma parceria de conteúdo e negócios. A colaboração abrangerá site, mídia e eventos, visando ampliar a cobertura e as oportunidades no setor de energia.
Com este acordo, os conteúdos produzidos pela redação da MegaWhat serão distribuídos também pelo UOL. O objetivo é aumentar o alcance e a visibilidade das informações sobre o setor energético, além de criar melhores oportunidades para o mercado publicitário.
Detalhes da parceria entre UOL e MegaWhat
Paulo Samia, CEO do UOL, destacou a importância da parceria: “Conteúdo é a base de nosso negócio, por isso a parceria com a MegaWhat, referência de credibilidade e qualidade no mercado de energia, nos dá a certeza de oferecer a nosso público o que há de melhor produzido nesse setor”.
Entre os projetos comerciais desenvolvidos em conjunto, destacam-se eventos como o MinutoMega Talks e editorias especiais sobre temas estratégicos, como a COP30. O conteúdo será adaptado para diferentes plataformas e redes sociais.
Foco na informação e impacto no consumidor
Natália Bezutti, sócia e editora-chefe da MegaWhat, ressaltou o objetivo da cobertura do setor energético: “Nossa cobertura do setor energético busca conectar os aspectos político-econômicos à regulação, simplificando os termos para que as empresas estejam por dentro do que impacta seus negócios, bem como para que os consumidores saibam o que está implícito na sua conta de luz”.
A MegaWhat cobre diariamente temas como geração, transmissão, distribuição, comercialização, políticas públicas e transição energética. Além disso, a empresa produz a newsletter MegaNews, o podcast diário MinutoMega, o videocast MegaCast, o programa mensal PSR Explica e a série de YouTube MegaWhat Visita.
Larissa Araium, CEO e cofundadora da MegaWhat, também comentou sobre a parceria: “Estar junto a uma mídia que conversa com mais de 100 milhões de pessoas mensalmente é uma forma de nos aproximar das boas práticas e das inovações que a inteligência artificial generativa trará aos publishers”.






